Começa pagamento do Bolsa Família de Abril

Teve início na terça-feira dia 16 o pagamento do Bolsa Família de Abril. O benefício de Abril vai transferir 2,6 bilhões às famílias brasileiras beneficiárias. Além disso, Bolsa Família atualmente beneficia 14,1 milhões de famílias.

Calendário de Pagamento do Bolsa Família de Abril

Em Abril o calendário de pagamentos do Bolsa Família começa no dia 16 e vai até o dia 30. O final do NIS que determina o dia que o Responsável Familiar deve sacar o benefício do bolsa. A família pode até sacar depois mas é preciso lembrar que a parcela fica válida por no máximo 3 meses. Portanto, após isso a família perde aquele valor.

Fique atento ao valor do seu benefício!

Primeiramente é importante que ao ir receber o Bolsa Família, o Responsável Familiar procure saber logo o valor que tem direito. Algumas famílias recebem com cartão de conta e tem problemas na hora de saber o valor exato.

Porém, é muito fácil saber o valor que a família recebe. O Responsável pode ligar para o MDS 121 ou para o Atendimento Caixa Cidadão 0800 726 0207. Como também é possível consultar o valor diretamente na sede do Programa Bolsa Família do seu município. Outra possibilidade é consultar no Aplicativo do Bolsa Família.

Baixe aqui o Aplicativo do Bolsa Família

Bolsa Família terá Décimo Terceiro em Dezembro

Uma das novidades é que o Bolsa Família terá Décimo Terceiro. Entretanto, muitas famílias ainda têm dúvidas sobre a data e quem terá direito.

Quer saber mais sobre o Décimo Terceiro do Bolsa Família??? Acesse Aqui

Fila Zerada e novos Beneficiários

Segundo o Governo Federal, o Bolsa Família teve novamente a fila de pessoas esperando para receber o benefício zerada. Isso facilita o processo de entrada de novos beneficiários. Nesse mês de Abril, foram incluídas 212,9 mil famílias no programa.

Rate this post

Deixe um comentário