Começa hoje o Pagamento do Bolsa Família de Janeiro de 2021. O repasse financeiro para os beneficiários é o primeiro após o fim do Auxílio Emergencial.

Nesse artigo preparamos todos os detalhes sobre o pagamento de Janeiro de 2021 para os beneficiários do Programa.

Bolsa Família de Janeiro de 2021

O primeiro pagamento de 2021 começa hoje dia 18 (segunda-feira) e vai até o dia 29 (sexta-feira), conforme calendário de Pagamentos do programa Bolsa Família.

Bolsa Família de Janeiro de 2021

O pagamento do Bolsa Família de Janeiro de 2021 beneficiará  os contemplados já pelo programa que recebiam até antes do Auxílio Emergencial e não tiveram mudanças no status do benefício.

Bolsa Família não teve aumento após fim do Auxílio Emergencial

O fim do Auxílio Emergencial criou diversas expectativas nós beneficiários, dentre elas, sobre um possível aumento no valor do benefício.

Entretanto, o Bolsa Família não teve aumento após o fim do Auxílio Emergencial. E até o momento não existe aumento previsto. A única informação dada pela próprio Governo Federal é que existe uma pretensão de aumentar o número de beneficiários do programa e o valor pago as famílias.

Pagamento continua de acordo com o Final do NIS

O Final do NIS continua definindo em que dia a família terá o seu valor disponível para saque. A partir desse dia a parcela fica válida por até 90 dias para saque.

Mensagens no Extrato

O Governo Federal utiliza os extratos como uma forma de comunicação com as famílias.

É importante que elas fiquem atentas as mensagens e procurem sempre seguir os procedimentos. Advertências, prazos e até mesmo a situação do benefício são comunicados através do extrato de pagamento.

Gestões Municipais voltando as atividades

É importante também citarmos que algumas gestões municipais ainda não conseguiram acesso as ferramentas e sistemas devido as mudanças de Gestões Municipais. E outros municípios continuam com os departamentos fechados devido a Pandemia.

Por isso, alguns beneficiários devem ter problemas na hora de querer atualizar o Cadastro Único.

Participe da conversa

1 Comentário

  1. Me chamo Eliene Lima Gomes tenho 18 anos, eu tenho bolsa família mas não recebe o auxílio emergencial pq eu era de menor e agora que eu sou de menor eu recebo?

Deixe um comentário

Comentários