Começa pagamento do Bolsa Família de Janeiro

O pagamento do Bolsa Família de Janeiro começa a partir de hoje dia 18 (sexta-feira). O Bolsa Família é pago mensalmente as famílias que estão dentro do perfil de pobreza ou extrema pobreza e que são contempladas com o benefício.

No entanto, para fazer parte do Bolsa Família a família precisa primeiro fazer a inscrição no Cadastro Único.

Pagamento do Bolsa Família de Janeiro

Agora em Janeiro o Governo Federal irá pagar o benefício a 13,7 milhões de famílias. O valor repassado será um total de R$ 2,5 bilhões. Neste mês de Janeiro o valor do benefício médio do Bolsa Família será de R$ 187,91. Para sacar o benefício em Janeiro a família deve utilizar seu cartão do Bolsa Família na Caixa Econômica Federal ou em um dos correspondentes bancários da Caixa.

Calendário do Bolsa Família em Janeiro

O pagamento do Bolsa Família de Janeiro começa hoje dia 18 (sexta-feira) e vai até o dia 31 (quinta-feira). As famílias devem receber no dia do seu beneficio, conforme o Calendário de Pagamentos do Bolsa Família 2019. As famílias que têm o NIS com final 1, já recebem hoje o benefício. A partir de segunda o final 2 terá início e assim por diante. Para a família que não por algum problema não tire no dia que a parcela foi liberada, o governo deixa a parcela disponível por no máximo 90 dias.

Comunicado as famílias por meio de mensagens nos extratos de pagamentos

Agora em Janeiro cerca de 11 milhões de famílias receberão mensagens nos extratos de pagamentos. Essas mensagens se referem ao acompanhamento de condicionalidades, ao calendário de pagamentos, ao Plano Progredir ou a respeito da Averiguação Cadastral 2019.

Desde o início de 2019 o Governo Federal iniciou o processo de Averiguação Cadastral 2019. O processo contará com diversas etapas e seguirá um cronograma e agenda de ações. Por isso, algumas famílias já irão receber comunicados sobre a necessidade de atualizar o cadastro com as informações atuais e verídicas da sua situação socioeconômica.

Novas concessões

O pagamento do Bolsa Família de Janeiro também contará com 223 mil novas famílias recebendo o benefício. Portanto, novas famílias tiveram seu benefício concedido e receberão conforme o calendário de pagamentos do programa.

Começa pagamento do Bolsa Família de Janeiro
Rate this post

Deixe um comentário