O pagamento do Bolsa Família de Outubro de 2021 é marcado como sendo o último pagamento do Bolsa família.

Com o lançamento do Auxílio Brasil, a partir de Novembro o novo Programa deve substituir o Bolsa.

Outro fato marcante é que Outubro também é o pagamento da 7ª Parcela e úlima do Auxílio Emergencial. O benefício começou em 2020, teve prorrogações e agora acaba dando fim a ajuda emergencial que amenizou o impacto da pandemia.

Pagamento do Bolsa Família de Outubro de 2021

O Bolsa Família de Outubro de 2021 segue o Calendário de Pagamentos do Bolsa Família normalmente. Esse mês não ocorreu nenhuma mudança. Os beneficiários do Bolsa Família, inclusive, recebem o Auxílio Emergencial. Aqueles que não possuem o direito de receber a ajuda emergencial, continuam recebendo o Bolsa como ocorreu ao longo do ano.

Bolsa Família de Outubro de 2021

O Calendário do Bolsa Família de Outubro de 2021 começou no dia 18/10 (segunda-feira) e vai até o dia 29/10 (sexta-feira). Os beneficiários recebem conforme o FINAL do NIS.

Confira o calendário e veja em qual data você recebe o benefício:

  • 18/10 – NIS final 1.
  • 19/10 – NIS final 2.
  • 20/10 – NIS final 3.
  • 21/10 – NIS final 4.
  • 22/10 – NIS final 5.
  • 25/10 – NIS final 6.
  • 26/10 – NIS final 7.
  • 27/10 – NIS final 8.
  • 28/10 – NIS final 9.
  • 29/10 – NIS final 0.

Saque com Cartão do Bolsa Família

O saque para os beneficiários do Bolsa Família continua sendo feito com o cartão do programa. Entretanto, em breve isso deve mudar. O Auxílio Brasil deve ter um cartão próprio que chegará até a casa dos elegíveis ao programa.

O Governo Federal ainda não divulgou mais detalhes sobre o Auxílio Brasil. Mas tudo que já foi divulgado você pode ficar sabendo aqui no nosso blog.

Confira quem terá direito ao Auxílio Brasil!

Última Parcela do Auxílio Emergencial

O benefício do Auxílio Emergencial ajudou inúmeras famílias durante a pandemia, entretanto o Governo Federal está encerrando o pagamento da ajuda emergencial. O intuito é que o Auxílio Brasil possa contemplar parte da população que recebia o Auxílio.

A última parcela é agora em outubro e está sendo paga conforme o calendário para o público em geral e o Calendário do Bolsa.

Fim do Bolsa Família

Uma grande novidade agora em Outubro é o fim do Bolsa Família. Depois de cerca de 12 anos o Maior Programa de Transferência de Renda Condicionada criado no governo Lula acaba dando espaço ao seu novo substituto, o Auxílio Brasil.
O Presidente Jair Bolsonaro promete um reajuste de no mínimo 50% no valor médio do benefício pago as famílias.

Leia Mais

Deixe um comentário

Comentários