Pular para o conteúdo

Pagamento do Novo Auxílio será somente a uma pessoa por família

O pagamento do Novo Auxílio Emergencial chega com novas regras e umas principais é que somente uma pessoa por família terá direito ao benefício.

Anúncio

Essa regra é uma das principais e afetará diretamente o número de beneficiários da ajuda emergencial. A Medida Provisória que regulamenta o Novo Auxílio Emergencial foi publicada ontem pelo Governo Federal. No documento segue todos os detalhes da nova rodada de auxílio.

Pagamento do Novo Auxílio será somente a uma pessoa por família

Em 2020 algumas famílias tiveram mais de uma pessoa com direito ao Auxílio Emergencial. Isso aconteceu pelo fato que no início do Auxílio era possível até 3 cotas por famílias.

Anúncio
Foto: A Crítica

Porém, na extensão houve uma redução para apenas 2 cotas por família. E agora o Governo Federal limitou o Novo Auxílio Emergencial a uma cota por família.

Isso significa que só uma pessoa da família irá receber o benefício. Para isso o Governo irá faze cruzamento de dados e verificar as informações do Cadastro Único e do APP do Auxílio Emergencial para contemplar a família com apenas um benefício.

Redução pela metade no número de beneficiários

O Ministro Paulo Guedes já comentou anteriormente sobre a redução de cerca da metade do número de beneficiários do Auxílio Emergencial. Agora a nova regra de 1 Cota por Família deixa bem claro que o Governo realmente fez cortes no número de pessoas contempladas com o Auxílio.

Saiba quem irá receber o Novo Auxílio Emergencial

Atualmente muitas famílias precisam da ajuda emergencial e nem sequer conseguiram ao menos o Bolsa Família. O número de famílias aguardando o Bolsa Família é estimado em 2,1 Milhões. 

Quem não recebeu em 2020 só vai receber esse ano se sobrar dinheiro

Quem não recebeu o Auxílio Emergencial no ano passado poderá não conseguir ter direito ao benefício nessa nova rodada. A informação foi divulgada pelo Governo Federal que alega que mesmo aqueles informais com perfil podem ficar de fora caso não sobre recurso suficiente.

Dessa forma, quem não pediu Auxílio Emergencial até Dezembro do ano passado e agora está tentando pela primeira vez, pode ficar de fora mesmo cumprindo todas as outras exigências.

Leia Mais

Comentários