Pagamento de Maio do Bolsa Família

Pagamento de Maio do Bolsa Família

O pagamento de Maio do Bolsa Família teve início no último dia 17, quinta-feira. O benefício é pago mensalmente seguindo o calendário de pagamento do Bolsa Família em 2018. O calendário serve para organizar o pagamento e facilitar o acesso das famílias as agências da Caixa, evitando tumultos e aglomerações.

Quais os dias de pagamento do Bolsa Família em Maio?

Conforme calendário de pagamento 2018, em Maio o benefício do Bolsa Família será pago entre os dias 17 e a 31 de Maio. Cada dia se refere a um final de NIS, lembrando que sábado e domingo não são considerados dias úteis para pagamentos.

Confira abaixo o calendário de pagamento do Bolsa Família 2018:

Valor repassado para as famílias em Maio

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o valor repassado para as famílias beneficiárias nesse mês se refere a R$ 2,4 bilhões para 13,9 milhões de famílias. Com isso, nesse mês de Maio o valor médio do benefício é de R$ 178,46.

Número de concessões do Bolsa Família em Maio

A quantidade de concessões de novos benefícios vem aumentando conforme informado pelo MDS. Isso se dá principalmente ao procedimento de zerar a fila de espera que segundo o MDS vem ocorrendo desde o último semestre de 2017. Essas novas vagas também surgem devido aos processos de fiscalização que vem ocorrendo. No mês de Maio mais de 254 mil novas famílias entraram no programa.

Como receber o benefício no mês de Maio

Para a família beneficiária receber o benefício é necessário que o Responsável Familiar (RF) se dirija a uma Agência da Caixa Econômica Federal com documento oficial com foto e se possível o número do NIS (Número de Identificação Social) para facilitar o atendimento. Caso a família já seja beneficiária ou tenha seu cartão em mãos pode se dirigir a Caixa ou um de seus correspondentes e sacar o benefício do Bolsa Família.


Pagamento de Maio do Bolsa Família
Rate this post

Deixe um comentário