Governo da Paraíba pagará Abono Natalino no valor de 64 reais

O Governo do Estado da Paraíba anunciou que irá realizar o pagamento do Abono Natalino 2019. O Estado da Paraíba pagará o Abono Natalino para as famílias beneficiárias do programa.

Paraíba pagará Abono Natalino

O benefício extra vem sendo pago pelo governo paraibano a cerca de alguns anos. Porém, agora em 2019 o governador da Paraíba, João Azevedo prometeu aumentar o valor.

Abono Natalino na Paraíba sobe 100%

O governo João Azevedo (PSB) sancionou a lei que altera o valor do Abono Natalino do Bolsa Família. Agora, o valor em vigor passa de 32 para 64 reais. O aumento é de 100% no valor do abono e entra como uma renda extra para as famílias vulneráveis.

Calendário de Pagamento do Abono na Paraíba

O Abono Natalino na Paraíba será pago de acordo com o calendário que ainda será divulgado pelo Governo do Estado.
Geralmente, o calendário do abono segue o calendário de pagamento do programa Bolsa Família. Visto que o calendário de pagamentos do programa começa mais cedo em Dezembro, o abono tende a ser sacado no início do mês.

Governo Federal também pagará Abono (Décimo Terceiro)

O Governo Federal também prometeu o pagamento de um Abono Natalino. O abono tido como Décimo Terceiro do Bolsa Família será repassado as famílias beneficiárias do programa. Quem tiver com o benefício liberado em Dezembro, terá direito ao valor dobrado.

O Abono Natalino do Governo Federal seguirá o Calendário de Pagamentos do Programa Bolsa Família que no mês de Dezembro começa mais cedo. Os pagamentos seguem o final do NIS e irão do dia 10 ao dia 23 de Dezembro.

Quem terá direito ao Abono Natalino na Paraíba?

Apenas os beneficiários paraibanos do Bolsa Família. Além disso, o governo sempre utiliza uma folha de pagamento específica para fazer o repasse. Na maioria das vezes é usada a folha de Agosto ou Setembro. Isso significa que quem recebeu o benefício naquele mês, terá direito ao Abono Natalino. Logo, se a folha escolhida pelo governo estadual foi a de Setembro, o beneficiário precisa ter recebido em Setembro e tá com o benefício liberado agora, para receber o Abono Natalino.

Deixe um comentário