Pernambuco paga Décimo do Bolsa em Fevereiro

O Governo Estadual de Pernambuco paga Décimo do Bolsa agora em Fevereiro.  O benefício extra é concedido pelo governo estadual e funciona como um complemento de renda para as famílias vulneráveis. O programa foi lançado em Abril do ano passado e pode beneficiar mais de 1 milhão de famílias em Pernambuco.

Pernambuco paga Décimo do Bolsa

O governo de Pernambuco pagará o Décimo Terceiro do Bolsa Família a cerca de 1.125.559 famílias no estado. Isso corresponde a 34,5% da população pernambucana. O 13º do Bolsa será pago de forma escalonada e conforme a data de nascimento do beneficiário.

Quando será pago o 13º do Bolsa em Pernambuco?

Como é um benefício complementar e pago pelo Governo de Pernambuco, a Lei aprovada pela Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que determina a regra. Logo, o pagamento começará em Fevereiro e se extenderá até Abril conforme o calendário abaixo:

Veja o Calendário de Pagamento do Décimo Terceiro do Bolsa Família de Pernambuco

 

Valor do Décimo do Bolsa em Pernambuco

O valor da décima terceira parcela do Bolsa Família em Pernambuco pode chegar até R$ 150,00. Lembrando o valor é um benefício extra pelo governo do estado de Pernambuco independente do benefício federal. Sendo assim, as famílias que tiverem o benefício do governo federal liberado normalmente também terão direito ao valor conforme calendário do programa.

Consultar o Valor do Décimo de Pernambuco

Quer saber o valor que sua família terá direito? Esse site do Governo de Pernambuco possibilita a consulta do valor que a família terá direito a receber

Saiba o Valor que sua família receberá do Décimo Terceiro do Bolsa de Pernambuco

Quem terá direito e como poderá sacar o benefício extra?

O beneficiário poderá sacar as parcelas extras com o mesmo cartão já utilizado pelo beneficiário. Só terá direito ao Décimo do Bolsa do Governo de Pernambuco quem recebeu pelo menos cinco parcelas das dez parcelas que o estado utilizaou para apuração. Em 2019, o período de apuração foi de 29 de março de 2019 até 31 de Janeiro de 2020. Ou seja, quem recebeu ao menos 5 parcelas nesses 10 meses terá direito ao benefício extra.

Fernando Felix
Bolsa Família

Comentários