Poupança Digital Caixa será aberta automaticamente

A CAIXA informou que não será necessário corrida às agências ou casas lotéricas para o beneficiário ter acesso aos recursos do auxílio emergencial.

Poupança Digital Caixa será aberta automaticamente

O banco abrirá automaticamente a Poupança Digital CAIXA para os brasileiros considerados aptos a receber o auxílio emergencial. O beneficiário que receber o crédito do Auxílio Emergencial por meio dessa conta digital, poderá, por exemplo, pagar boletos e contas como faturas, contas de água e telefone, entre outras visto que o aplicativo possibilita o pagamento via código de barras.

APP CAIXA Tem para movimentar o valor

Para acessar e movimentar a Poupança Digital CAIXA será necessário baixar o app CAIXA Tem, o qual está disponível nas lojas de aplicativos Google Play e App Store.

Para utilizar o aplicativo, o beneficiário contemplado precisará se cadastrar utilizando o CPF. No aplicativo será possível movimentar a poupança digital, fazer consultas como FGTS, PIS, Bolsa Família, entre outros e utilizar demais serviços. O aplicativo é de fácil navegação e utiliza pouca memória do celular.

No app CAIXA TEM, é possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas. Caso você tenha uma conta em outro banco e queira receber através dele, terá apenas que fazer o processo de transferência do valor. Será possível fazer três transferências por mês de forma gratuita pelos próximos 90 dias.

Código autorizando Saque

Mesmo tendo o benefício aprovado, o requerente precisa ficar atento a data prevista para início do saque em espécie. Será dada ao cliente um opção de habilitar o saque no aplicativo CAIXA Tem. Entretanto, a data para saque já está definida conforme calendário do governo federal. O calendário para saques da conta poupança digital é o seguinte:

Confira o calendário de saques:

  • 27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril: nascidos em março e abril
  • 29 de abril: nascidos em maio e junho
  • 30 de abril: nascidos em julho e agosto
  • 4 de maio: nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

Antes da data, bastará informar o valor a ser retirado e será gerado um código autorizador para saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas. Essa será a única forma de sacar, pois a conta não irá emitir cartão.

Fernando Felix
Bolsa Família

Comentários