Beneficiários do Bolsa Família vão receber Abono Natalino

Nessa última terça-feira,dia 15, o governo confirmou que beneficiários do Bolsa Família vão receber o Abono Natalino. O Abono Natalino será o Décimo Terceiro do Bolsa que tinha sido anunciado no início de 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro. O Abono Natalino é conhecido como um valor extra pago as famílias beneficiárias. Após a edição da Medida Provisória, fica definido que o governo irá pagar o Abono Natalino do Bolsa Família.

Beneficiários do Bolsa Família vão receber Abono Natalino 

Até então só alguns Estados pagavam o Abono Natalino, a exemplo da Paraíba. Agora, o governo criou seu próprio Abono Natalino. O Abono Natalino Federal será pago pela primeira vez e beneficiará as famílias que já recebem o benefício do Bolsa Família.

Quem terá direito ao Abono?

As famílias beneficiárias do Bolsa Família presentes na folha de Dezembro de 2019 terão o benefício liberado. Isso significa que quem tiver em dezembro com benefício bloqueado ou cancelado, não terá direito ao Décimo Terceiro do Bolsa Família. Ter o benefício liberado em Dezembro é o principal critério para as famílias que vão receber o Abono Natalino Federal.

Qual o valor do Abono Natalino?

O Abono Natalino ou Décimo Terceiro do Bolsa Família será no valor da mesma parcela de dezembro que a família irá receber.
Logo, as famílias em dezembro recebem o valor em dobro.

Quando será pago o Abono?

O Abono Natalino seguirá o mesmo Calendário de Pagamentos do Programa Bolsa Família. Lembrando que em dezembro o pagamento começa mais cedo. O pagamento em dezembro acontece entre os dias 10 e 23 de dezembro e segue o final do NIS do Responsável Familiar.

Como posso sacar o Abono Natalino do Bolsa?

Para sacar é muito simples. O abono será pago junto o benefício do Bolsa Família de Dezembro. Dessa forma, a família poderá sacar o Abono Natalino Federal com o Cartão do Bolsa Família, o Cartão Cidadão ou a Guia de Pagamento, em casos que a família não tiver cartão. O saque continua podendo ser feito tanto nas lotéricas, CAIXA AQUI ou na Caixa Econômica Federal.

Deixe um comentário