Qual o valor do Décimo Terceiro do Bolsa?

Uma das dúvidas que surgiu nos últimos tempos foi a respeito do valor do Décimo Terceiro do Bolsa Família. Essas dúvidas são comuns visto que muita gente está interessada em receber esse Abono Natalino do Governo Federal. Além disso, poucas informações oficiais estão circulando a respeito do décimo.

Valor do Décimo Terceiro do Bolsa Família

O valor do Décimo Terceiro do Bolsa Família será igual a parcela que a família receberá em Dezembro. No caso, a família receberá o dobro do valor que iria receber em Dezembro.

Vamos entender por meio de um exemplo: Dona Joana (RF) recebe o valor de R$ 130,00 de Bolsa Família. Em Dezembro consta esse mesmo valor liberado. Logo, devido ao Décimo Terceiro do Bolsa Família (Abono Natalino) ela irá receber o dobro do valor que recebe normalmente. Assim, em Dezembro, Dona Joana terá R$ 260,00 de Bolsa Família liberado.

Onde posso receber o Décimo do Bolsa?

O Décimo Terceiro do Bolsa será disponibilizado no mesmo cartão que você já recebe o benefício. Como a parcela será em dobro, o governo federal depositará junto os valores, facilitando assim para o beneficiário. Dessa forma, o beneficiário pode sacar o Décimo Terceiro do Bolsa Família na Caixa Econômica Federal ou em seus correspondentes bancários, como Lotéricas e Caixa Aqui.

Quem terá direito ao Décimo Terceiro do Bolsa Família?

Todos os beneficiários com benefício liberado em Dezembro terão direito ao Décimo Terceiro do Bolsa. Se o benefício não estiver liberado em Dezembro, infelizmente a família não receberá o Abono, pois o governo está utilizando a folha de pagamento de Dezembro para contemplar as famílias com a parcela extra do benefício.

Qual o dia de receber o Abono Natalino do Bolsa Família?

O dia para receber o Abono Natalino ou Décimo Terceiro do Bolsa é o dia do seu final do NIS.

Como saber o número do NIS? Meu CadÚnico

1 thought on “Qual o valor do Décimo Terceiro do Bolsa?”

Deixe um comentário