O Governo Federal deve anunciar ainda hoje uma Medida Provisória determinando inclusive quem irá receber primeiro o Auxílio Emergencial.

A ajuda emergencial será paga a partir de Abril. A nova data ganhou força devido a demora na aprovação da PEC Emergencial e na necessidade de o Governo ainda editar uma MP para iniciar o pagamento do benefício.

Quem vai receber primeiro o Auxílio Emergencial?

Conforme informações apurada pelo Jornal O Globo, o Governo Federal irá fazer o pagamento do Auxílio de forma escalonada. O pagamento seguirá um calendário, sendo que os beneficiários do Bolsa Família devem receber conforme o calendário já estabelecido para o Programa.

receber primeiro o Auxílio

O público do Cadastro Único deve ser o primeiro a receber o Novo Auxílio Emergencial. Os beneficiários contemplados já devem sacar a parcela no início de Abril.

Logo depois devem receber o Auxílio Emergencial aqueles trabalhadores informais que fizeram o cadastramento no Aplicativo do Auxílio Emergencial.

Posteriormente devem receber os beneficiários do Bolsa Família, a partir do dia 16 conforme o calendário de pagamentos do programa.

Auxílio Emergencial deve ser pago de Abril até Agosto

O Novo Auxílio Emergencial deverá começar a ser pago agora em Abril e continuar até Agosto. Mesmo sendo apenas 4 parcelas, o pagamento pode durar até Agosto
devido o calendário. Entretanto, isso não significa que as famílias irão ter direito a 5 parcelas.

Como o beneficiário irá receber o Novo Auxílio Emergencial?

Essa é ainda uma dúvida de muitas pessoas. O beneficiário contemplado pelo Novo Auxílio irá receber diretamente na Poupança Social Digital. Porém, os beneficiários do Bolsa Família que não possuem a Conta Poupança Social e recebem normalmente pelo cartão, devem sacar o valor junto, sem problema nenhum.

Aqueles que já utilizam o Caixa Tem, deve atualizar o aplicativo conforme as datas estabelecidas pela CAIXA e caso tenham direito receber e movimentar o valor pelo aplicativo.

Leia Mais

Deixe um comentário

Comentários