É verdade que os beneficiários Bolsa Família podem ficar de fora do Novo Auxílio Emergencial? Essa é a dúvida de milhares de beneficiários do programa e nesse artigo iremos explicar o que é concreto até agora.
Beneficiários do Bolsa Família podem ficar de fora do Novo Auxílio
A preocupação surgiu após a possibilidade de retomada do Auxílio Emergencial. Nesse momento, a volta do benefício está mais próxima da realidade.
Entretanto, o Ministro Paulo Guedes afirmou que o Auxílio Emergencial pode até voltar mas que contemplaria só metade dos beneficiários contemplados em 2020. A outra parte dos beneficiários já faria parte de outros programas sociais.
Essa fala abriu diversas indagações, dentre elas, que os beneficiados pelo Bolsa Família poderiam ficar de fora caso haja a retomada do Auxílio.
Beneficiários do Bolsa Família continuariam recebendo o Bolsa
A grande mudança desde o início do Auxílio poderá trazer um impacto significativo na vida das famílias.
O Novo Auxílio Emergencial pode acabar beneficiando apenas trabalhadores informais e desempregados que não recebem o Bolsa Família.
As família do Bolsa podem ficar de fora. Até então, isso não foi confirmado. Como também não foi confirmado o aumento nos valores pagos pelo programa.
Suposta Volta do Auxílio não tem data
Mesmo com o Congresso mais alinhado com o Governo Federal, o Auxílio Emergencial ainda não tem data para voltar.
Nessa sexta-feira (5), a equipe econômica prepara uma cláusula de calamidade para garantir que uma possível volta da ajuda emergencial não crie problemas fiscais e orçamentárias ao Governo.
Fique Atento as Informações
É importante que o beneficiário entenda que até o momento não foi confirmado a volta do Auxílio Emergencial e que os beneficiários do Bolsa irão ficar de fora. Porém, tudo se encaminha para ainda esse mês ser anunciado mudanças significativas.
Evite cair em fake news e preencher seus dados em sites que criam notícias falsas sobre o Auxílio Emergencial!
Acompanhe o nosso Instagram @consultabolsafamilia e saiba tudo sobre o Bolsa Família, Cadastro Único e Auxílio Emergencial.