O Governo Federal começa hoje o pagamento do Bolsa Família de Novembro. Os beneficiários aptos ao Auxílio Emergencial, recebem a parcela do benefício extra que vem sendo pago desde Abril.
Bolsa Família de Novembro
No mês de Novembro o Governo fará o pagamento da oitava e penúltima parcela do Auxílio Emergencial para quem recebe desde Abril normalmente.
Em Novembro, o pagamento do Bolsa Família começa no dia 17/11 (terça-feira) e vai até o dia 30/11 (segunda-feira). Veja abaixo o Calendário de Pagamentos do Programa Bolsa Família no Mês de Novembro:
Veja o Calendário de Pagamento de Outubro do Bolsa Família:
Final do NIS Dia do Pagamento
1 17
2 18
3 19
4 20
5 23
6 24
7 25
8 26
9 27
0 30
O beneficiário deve se dirigir a Caixa Econômica Federal ou lotéricas apenas no dia conforme o Final do seu NIS. Assim, evita aglomerações e enfrentar filas diversas vezes.
Auxílio Emergencial poderá continuar em 2021
O Governo Federal afirmou essa semana que poderá continuar a ter que pagar o Auxílio Emergencial caso tenha início uma 2º Onda do vírus no país. Na Europa, alguns países já enfrentam uma 2º Onda e tentam minimizar os efeitos da pandemia.
Mais de 1,6 milhões de pessoas recebem o benefício hoje
Cerca de 1,6 milhão de beneficiários possuem o NIS terminado em 1 e já recebem o Auxílio Emergencial a partir de hoje. Esses beneficiários podem sacar utilizando o cartão do Bolsa Família e devem se dirigir a agência da Caixa Econômica Federal ou as Lotéricas e Caixa Aqui para recebimento do benefício.
Atraso no Repasse das Parcelas
Em Outubro os beneficiários enfrentaram um grande problema, um atraso nas parcelas do Auxílio Emergencial. A Caixa Econômica Federal pagou o Bolsa Família no dia conforme o final do NIS mas liberou o Auxílio Residual Emergencial só um dia após o final de NIS determinado.
Em Novembro, algumas famílias do Final do NIS 1 já alegaram problemas ao sacar, conseguindo retirar apenas a parcela do Bolsa Família e aguardando o valor complementar sair.
Leia Mais
- Guedes afirma que Governo pode prorrogar Auxílio se tiver 2ª Onda do Covid
- Mais de 1.300 Candidatos às Eleições Municipais receberam Auxílio mesmo sendo Milionários
- Programa Renda Cidadã pode não sair até Janeiro