O Governo Federal começa hoje o pagamento do Bolsa Família de Novembro. Os beneficiários aptos ao Auxílio Emergencial,  recebem a parcela do benefício extra que vem sendo pago desde Abril.

Bolsa Família de Novembro

No mês de Novembro o Governo fará o pagamento da oitava e penúltima parcela do Auxílio Emergencial para quem recebe desde Abril normalmente.

Em Novembro, o pagamento do Bolsa Família começa no dia 17/11 (terça-feira) e vai até o dia 30/11 (segunda-feira). Veja abaixo o Calendário de Pagamentos do Programa Bolsa Família no Mês de Novembro:

Veja o Calendário de Pagamento de Outubro do Bolsa Família:

Final do NIS                            Dia do Pagamento
1                                                                        17
2                                                                        18
3                                                                        19
4                                                                        20
5                                                                        23
6                                                                        24
7                                                                        25
8                                                                        26
9                                                                        27
0                                                                        30

O beneficiário deve se dirigir a Caixa Econômica Federal ou lotéricas apenas no dia conforme o Final do seu NIS. Assim, evita aglomerações e enfrentar filas diversas vezes.

Auxílio Emergencial poderá continuar em 2021

O Governo Federal afirmou essa semana que poderá continuar a ter que pagar o Auxílio Emergencial caso tenha início uma 2º Onda do vírus no país. Na Europa, alguns países já enfrentam uma 2º Onda e tentam minimizar os efeitos da pandemia.

Mais de 1,6 milhões de pessoas recebem o benefício hoje

Cerca de 1,6 milhão de beneficiários possuem o NIS terminado em 1 e já recebem o Auxílio Emergencial a partir de hoje. Esses beneficiários podem sacar utilizando o cartão do Bolsa Família e devem se dirigir a agência da Caixa Econômica Federal ou as Lotéricas e Caixa Aqui para recebimento do benefício.

Atraso no Repasse das Parcelas

Em Outubro os beneficiários enfrentaram um grande problema, um atraso nas parcelas do Auxílio Emergencial. A Caixa Econômica Federal pagou o Bolsa Família no dia conforme o final do NIS mas liberou o Auxílio Residual Emergencial só um dia após o final de NIS determinado.

Em Novembro, algumas famílias do Final do NIS 1 já alegaram problemas ao sacar, conseguindo retirar apenas a parcela do Bolsa Família e aguardando o valor complementar sair.

Leia Mais

 

Deixe um comentário

Comentários