Quanto tempo vai durar o Código para Saque do Auxílio (TOKEN)?

Muitos beneficiários estão com dúvida sobre quanto tempo vai durar o Código para Saque do Auxílio (TOKEN). Essa dúvida é comum visto que muitos não sabem se o Token gerado no APP poderá ser usado a qualquer hora. Pensando nisso, nesse artigo iremos te informar como vai funcionar o token e quanto tempo irá durar.

Tempo do Código para Saque do Auxílio (TOKEN)

O Token ou Código para Saque do Auxílio terá duração de 120 minutos. Ou seja, terá validade de 2 horas tanto para o token gerado na agência quanto para o token gerado no app CAIXA Tem. Atualmente o CAIXA Tem quando gera o Código para Saque (TOKEN) mostra um relóginho demonstrando 5 minutos. Apesar disso, o TOKEN terá validade de 120 minutos. Em próxima versão a ser lançada ao longo da semana, esse relóginho será retirado.

Código para Saque (TOKEN) poderá ser gerado na agência para casos excepcionais

Em alguns casos excepcionais será permitio a geração do código autorizador de saque na própria agência. Entretanto isso será feito pelo gerente da agência e priorizando casos onde o beneficiário não tenha o celular (não esteja com ele) ou tenha problemas ao tentar gerar o token.

Código pode ser gerado no APP CAIXA Tem mesmo sem ter crédito no celular

As operadoras de telefonia permitem o acesso ao APP CAIXA Tem mesmo que você não tenha crédito no celular. O aplicativo está com navegação gratuita. Dessa forma, mesmo que o beneficiário gere o código para sacar o valor da poupança digital no seu dia e ao se dirigir a agência tenha o token expirado, conseguirá ainda assim usar o celular e na mesma hora gerar outro código para saque.

Saque conforme calendário

É importante que o beneficiário que receberá o Auxílio Emergencial por conta Poupança Digital fique atento ao seu dia de saque. Só nesse dia o beneficiário poderá gerar o código autorizador para saque e se dirigir a uma agência da CAIXA ou lotérica para retirar o valor. Lembrando que é importante o uso de máscaras e evitar aglomerações!

Leia Mais

Fernando Felix
Bolsa Família

Comentários