Recebeu a Mensagem Pagamento Cancelado Decisão do Ministério?

Muitos beneficiários receberam a mensagem Bolsa Família Cancelado desde o dia 18 de Maio não conseguem sacar o valor do Auxílio Emergencial.

Mensagem Pagamento Cancelado Decisão Ministério

Alguns beneficiários ao tentarem  sacar a Segunda Parcela estão enfrentando problemas. A mensagem no comprovante informa que o benefício está cancelado. Mensagem – Pagamento Cancelado Decisão do Ministério. Porém, no final do comprovante aparece a mensagem que a família receberá naquele período o benefício do Auxílio Emergencial. Com isso, milhares de beneficiários ficaram na dúvida se realmente irão receber ou não a segunda parcela.

O Governo Federal também usou a nomeclatura de Benefício Cancelado para informar que a família teve o benefício naquele tempo cancelado temporariamente para receber o Auxílio Emergencial. Porém, em muitos casos o valor ainda não foi liberado mesmo tendo passado o dia de pagamento de acordo com o calendário.

Pagamento Cancelado Decisão do Ministério

Pagamento Cancelado Decisão Ministério? Tente Sacar após 1 ou 2 dias!

Se você na hora de sacar recebeu a Mensagem – Pagamento Cancelado Decisão do Ministério, procure sacar posteriormente. Uma parte dos beneficiários que teve esse problema, conseguiu sacar após 1 ou 2 dias. O prazo geralmente se refere a demora em a CAIXA processar o pagamento. Já ocorreu em outros meses problemas no repasse do valor referente a um final de NIS específico. Com cerca de 24 a 48 horas o valor já estava depositado em conta.

700 Mil Famílias irão Receber o Bolsa Família

no lugar do Auxílio Emergencial

Benefícios Descontinuados

Um suposto documento do Governo Federal circulou em alguns grupos de gestão do Programa Bolsa Família. Nesse documento, a informação apresentada é que o Governo estava entre os dias 19 e 20 de Maio fazendo algumas análises nos benefícios do Auxílio Emergencial. Beneficiários que estariam com o benefício bloqueado no dia 19 de Maio, deveriam aguardar até o dia 20 de Maio para saber se continuava na mesma situação. Os casos que continuaram na mesma situação supostamente estariam cancelados. Ou seja, o benefício descontinuado.

Até o presente momento, o Governo Federal e Caixa Econômica Federal ainda não se manisfetaram sobre esse documento. Informações oficiais ainda não foram repassadas aos gestões municipais do programa, dificultando ainda mais a vida dos beneficiários que não conseguem uma informação concreta a respeito do benefício.

Novos Aprovados no Auxílio Emergencial

Em meio a essa problemática, novas pessoas estão sendo aprovadas no Auxílio Emergencial. Desde a última segunda-feira (18), mais de 8 milhões de pessoas tiveram seu benefício do Auxílio concedido. Essas pessoas ainda recebem o valor conforme o modelo anterior.

Leia Mais

 

Fernando Felix
Bolsa Família

Comentários