Muitos beneficiários receberam a mensagem Bolsa Família Cancelado desde o dia 18 de Maio não conseguem sacar o valor do Auxílio Emergencial.

Mensagem Pagamento Cancelado Decisão Ministério

Alguns beneficiários ao tentarem  sacar a Segunda Parcela estão enfrentando problemas. A mensagem no comprovante informa que o benefício está cancelado. Mensagem – Pagamento Cancelado Decisão do Ministério. Porém, no final do comprovante aparece a mensagem que a família receberá naquele período o benefício do Auxílio Emergencial. Com isso, milhares de beneficiários ficaram na dúvida se realmente irão receber ou não a segunda parcela.

O Governo Federal também usou a nomeclatura de Benefício Cancelado para informar que a família teve o benefício naquele tempo cancelado temporariamente para receber o Auxílio Emergencial. Porém, em muitos casos o valor ainda não foi liberado mesmo tendo passado o dia de pagamento de acordo com o calendário.

Pagamento Cancelado Decisão do Ministério

Pagamento Cancelado Decisão Ministério? Tente Sacar em até 5 dias úteis!

Se você na hora de sacar recebeu a Mensagem – Pagamento Cancelado Decisão do Ministério, procure sacar posteriormente. Uma parte dos beneficiários que teve esse problema, conseguiu sacar após 1 ou 2 dias. O prazo geralmente se refere a demora em a CAIXA processar o pagamento. Já ocorreu em outros meses problemas no repasse do valor referente a um final de NIS específico. Com cerca de 24 a 48 horas o valor já estava depositado em conta.

Entretanto, a principal orientação é que o beneficiário tente sacar em até 5 dias úteis. Caso não consiga, deve aguardar e no próximo mês tenta fazer o saque do benefício do Bolsa ou do Auxílio.

700 Mil Famílias irão Receber o Bolsa Família

no lugar do Auxílio Emergencial

Benefícios Descontinuados

Um suposto documento do Governo Federal circulou em alguns grupos de gestão do Programa Bolsa Família. Nesse documento, a informação apresentada é que o Governo estava entre os dias 19 e 20 de Maio fazendo algumas análises nos benefícios do Auxílio Emergencial. Beneficiários que estariam com o benefício bloqueado no dia 19 de Maio, deveriam aguardar até o dia 20 de Maio para saber se continuava na mesma situação. Os casos que continuaram na mesma situação supostamente estariam cancelados. Ou seja, o benefício descontinuado.

Até o presente momento, o Governo Federal e Caixa Econômica Federal ainda não se manisfetaram sobre esse documento. Informações oficiais ainda não foram repassadas aos gestões municipais do programa, dificultando ainda mais a vida dos beneficiários que não conseguem uma informação concreta a respeito do benefício.

Nota da SENARC sobre a Competência dos Cancelamentos

Recentemente uma nota da SENAR (Secretária Nacional de Renda de Cidadania) circulou em grupos de técnicos e gestores do Programa Bolsa Família detalhando e reforçando a competência dos casos de bloqueio e cancelamento do Auxílio.

A Nota ainda ressalta que a CAIXA e as Prefeituras Municipais (Gestões do Bolsa Família) não possuem competência sobre esses casos de Cancelamento do Ministério. Sendo assim, o cancelamento é executado pelo Ministério seguindos as regras de re-avaliação.

Novos Aprovados no Auxílio Emergencial

Em meio a essa problemática, novas pessoas estão sendo aprovadas no Auxílio Emergencial. Desde a última segunda-feira (18), mais de 8 milhões de pessoas tiveram seu benefício do Auxílio concedido. Essas pessoas ainda recebem o valor conforme o modelo anterior.

Leia Mais

 

Participe da conversa

3 Comentários

  1. O meu apareceu esta mensagem de bloqueado pelo ministerio ds cidadania no final de junho, não consegui sacar e agora em julho veio meu bolsa familia normal, no 111 diz q n fui aprovada para ter o auxilio e no dataprev diz que fui aprovada e to elegivel. Não entendo porque do bloqueio do meu auxilio no bolsa família, to sem receber a 3 e a 4 parcela e não falaram porque fui bloqueada do auxilio, é muito triste ainda mais agora que todos precisamos tanto.

  2. Sou Neide, sou are de risco, impossibilitada de trabalhar, moro com meu neto de 9 anos, desde o dia 25 de agosto não consigo retirar meu bolsa familia, e estou sem nada mais para dar de alimento para ele.

  3. Por favor gostaria muito de saber por que nao recebi o auxilio esse mes de agosto. sou mãe de dois especiais ,chefe de familia , cardiaca. FUI BLOQUEADA INDEVIDAMENTE. Precisamos de respostas!!!

Deixe um comentário

Comentários