O Governo Federal lançou ontem dia 19 de Outubro o aplicativo Bolsa Família Caixa. O aplicativo foi criado pela Caixa devido a parceria já existente. A ideia do aplicativo é facilitar a vida do beneficiário. O lançamento também faz parte das comemorações dos 12 anos do programa.

Onde baixar o aplicativo? – Baixe Agora o Aplicativo Bolsa Família

Você pode baixar o aplicativo gratuitamente em celulares com sistemas Android, Windows Phone e IOS. Aqui segue os links para baixar de acordo com o seu sistema:

  •  Aplicativo Bolsa Família – Android – Baixe Aqui
  • Aplicativo Bolsa Família – IOS – Baixe Aqui
  • Aplicativo Bolsa Família – Windows Phone – Baixe Aqui

Quais os recursos do aplicativo Bolsa Família Caixa?

O aplicativo do Bolsa Família Caixa apresenta alguns recursos para facilitar a busca por informação por parte dos beneficiários nas sedes do programa Bolsa Família. Com o aplicativo é possível saber as seguintes informações:

  • Consultar o seu Benefício – Saber se a parcela está disponível e sobre as últimas parcelas pagas
  • Encontar a Caixa mais próxima
  • Consultar o Calendário de Pagamentos

Além disso também é possível saber:

  • Sobre o Bolsa Família
  • Mensagens com avisos importantes sobre a situação do benefício e sobre as condicionalidades do programa
  • Dúvidas Frequentes

Facilidade para obter informações

Testamos o aplicativo e a principal vantagem é a facilidade para obter informações. O aplicativo faz uma consulta que só podia ser feita antes via telefone ou através da Gestão do Programa do Bolsa Família nos municípios. Assim o beneficiário pode saber sobre seu benefício sem procurar esses setores. Entretanto, é importante que ao identificar qualquer problema desse, a família procure a Gestão do Cadastro Único/Bolsa Família no seu município como também as agências da CAIXA. O próprio aplicativo indica quando é necessário e dá maiores detalhes a respeito de bloqueios ou cancelamentos. O aplicativo Bolsa Família é mais uma opção para o beneficiários. E você já baixou? Comente!

Participe da conversa

54 Comentários

    1. Tanto o número do SUS quanto o NIS, PIS, MTE e Senso Escolar são aceitos pelo Cadastro Único. A única diferença é a partir de onde o seu número de identificação foi gerado. O SUS é gerado quando feito um atendimento de saúde na rede pública. O NIS é gerado a partir do cadastro no CadÚnico. Como costumou-se denominar de NIS qualquer número associado ao CadÚnico, então é normal, pois, após a pessoa ser cadastrada, o sistema verifica se ela já possui algum número de identificação, que entre os relacionados acima, pode ser o SUS. Daí, o SUS será “aproveitado” pelo Cadastro. Mas se não possuir ainda nenhum número, é gerado um NIS. No caso, se você foi cadastrada por uma Prefeitura, o seu SUS foi aproveitado pelo Cadastro Único e, por isso, é chamado “genéricamente de “NIS”.

    1. Olá Lilia,

      o recadastramento e qualquer tipo de atualização referente ao cadastro só pode ser feita diretamente no setor do Cadastro Único/Bolsa Família do seu município.

    1. Olá Eva,

      o cadastro contém as informações que você informa na hora do cadastramento. Caso sua família tenha a renda dentro do perfil estabelecido pelo programa, ela poderá sim ser contemplada com o benefício.

      Caso não consiga mais informações junto ao gestor, ligue para o (0800 707 2003) e fale com o MDS.

  1. Meu bolsa familia foi blonqeado ja fui no setor eles falou que foi porque tinha 2anos que eu nao fazia cadastro.eu nao sabia que precisava entao fiz o cadastro e ate agora nao foi liberado e minha sorte e o b f nao trabalho sou doente tenho depresao grave.

    1. Olá Maria Amelia,

      o seu cadastro deve ter passado por um processo de Revisão Cadastral e aguardando o prazo para refletir no sistema todas as informações. Caso você tenha direito ao benefício, ele deve ser normalizado automaticamente. Porém, seria interessante você procurar o setor do Bolsa Famílai do seu município para obter maiores informações a respeito do seu caso.

    1. Olá Emanoel,

      o aplicativo funciona normalmente, pode ser algum problema no seu celular, tente liberar mais espaço para que o aplicativo possa rodar e não venha a sobrecarregar o sistema.

  2. Eu queria saber pq o meu benefício foi cancelado.ganho um salario 880,00.ajudo a minha mae com 300.00 e mora comigo 1 irma . eu e meu filho ela ta desempregada

  3. fiz o cadastro em julho e consegui o numero do nis baixei o aplicativo mas quando vou consultar aparece a msg informaçao nao encontrada com o numero do meu nis e o numero do meu beneficio??? como vou saber se consegui

  4. Olá tudo bem, eu tenho esse aplicativo gostei muito mais só queria saber pq ele não está a mostrando que já fiz o recadastramento do meu bolsa família toda vez que eu entro no aplicativo ta falando que eu tenho que fazer mais já fiz eu fico preocupado pq eu tinha até o dia 18 desse mês de novembro mais eu já regularisei já está.

  5. Mh casa foi interditada estou pl previdência por auxílio doença ganhando bm menos ñ saiu meu aluguel social a ms de três anos estou pagando alugue e ainda contarão Meu bolsa família onde nos pobre vamos parar

  6. Já fiz atualização cadastral e continuo recebendo só R$39,00 por mês. Fiz a atualização e incluir meu filho de dez meses, além de um que tem 09 anos que já estava incluso, não entendo pq continuo recebendo só R$39,00. Sendo que não tenho renda alguma.

  7. Bom dia … No aplicativo do bolsa família. . Aparece que não existe informações pro número de NIS e beneficio 00694 oque significa? E meu bolsa família foi suspenso por 2 meses e seguido de mais 2 meses. . Março. Abril maio e junho

  8. no aplicativo quando vou consultar o meu bolsa aparece beneficio pago, sendo que o da minha irmã ja aparece beneficio disponivel. alguém pode me ajudar explicando o porque disso?

  9. no aplicativo diz que meu bolsa família ta liberado mas quando vou consultar o saldo aparece mensagem dizendo informação nao encontrada benefício 00694 o que significa

  10. Porque quando vou verificar se já tenho benefício Bolsa Família disponível pelo app aparece a seguinte mensagem “informação não encontrada para o NIS *********” ?

    1. Olá Wine,

      provavelmente seu NIS mudou ou está sendo digitado errado. Verifique junto ao Bolsa Família da sua cidade e posteriormente faça uma nova consulta

      1. Oi Larissa o meu tbm tava assim no aplicativo agora fui fazer a mesma pergunta que vc fez nesse site aí o meu benefício tá liberado normais de novo aí vc verifica o seu pq na internet não tá explicando o que significa direito. Isso deve ser um erro de sistema nissn benefício não tá liberado não.

Deixe um comentário

Comentários