O Governo Federal cancelou a coletiva de imprensa onde divulgaria agora a tarde (25/06), o Calendário da Terceira Parcela do Auxílio Emergencial. O Calendário de Pagamentos para quem não recebe Bolsa Família já é esperado faz dias.

Calendário da Terceira Parcela do Auxílio Emergencial

A divulgação do Calendário da Terceira Parcela era bastante esperado. Ainda mais devido ao atraso das datas nesse mês de junho.

O pagamento para pessoas com Cadastro Único ou que solicitaram via App ou Site do Auxílio e não recebem Bolsa Família geralmente ocorria a partir do início do Calendário do Bolsa.

Entretanto, esse mês houve uma demora maior para liberação dessas datas.

Cancelada Coletiva onde o Governo divulgaria Calendário da Terceira Parcela do Auxílio

Além da demora pra divulgação do Calendário, o Governo Federal cancelou a coletiva de imprensa onde deveria divulgar as datas do pagamento. A coletiva contaria com a presença do Ministro Onyx e o Presidemte da Caixa.

Benefícios Descontinuados

Novas avaliações foram realizadas a partir do pagamento da segunda e terceira parcela.

Foi realizado uma espécie de pente-fino com o objetivo de identificar pessoas que não estariam aptas a receber o Auxílio Emergencial.

Datas podem ser divulgadas ainda essa semana

Mesmo com o cancelamento da coletiva onde o Governo divulgaria Calendário da Terceira Parcela do Auxílio, a imprensa espera que o Calendário de Pagamentos seja divulgado até o fim dessa semana.

Muitos esperam que o Presidente Bolsonaro divulgue durante sua live geralmente realizada às 19:00 horas.

Beneficiários recebem Terceira Parcela pela Poupança Digital

A Terceira Parcela para pessoas que não recebem o Bolsa Família segue a mesma logística da Segunda Parcela.

O valor do Auxílio será credito na Conta Poupança Social Digital Caixa, mesmo para aqueles que possuem conta poupança.

Para movimentar os valores o beneficiário precisa utilizar o Aplicativo Caixa Tem. No App é possível realizar movimentações como transferências e saques. Porém, esses dois procedimentos só podem ser realizados a partir da data de saque conforme o mês de nascimento do beneficiário.

Deixe um comentário

Comentários