Pagamento do Auxílio Brasil de Dezembro começou no último dia 12. O benefício será transferido para as famílias beneficiárias do programa.
O Calendário de Pagamentos do Auxílio Brasil voltou ao normal a partir do mês de Novembro. Com isso, o calendário de Dezembro segue o padrão já estabelecido desde o lançamento do calendário anual.
Pagamento do Auxílio Brasil de Dezembro
O Auxílio Brasil no mês de Dezembro têm início hoje e vai até o próximo dia 30. Nesse mês, o Governo Federal não realizou o adiantamento da parcela do benefício. A mudança ocorreu nos últimos meses até Outubro e agora o calendário volta a seguir as datas oficiais determinadas no início do ano.
Auxílio Brasil deve acabar em Dezembro
O Auxílio Brasil deve ter seu fim agora no mês de Dezembro. O novo Governo, presidido pelo vencedor das eleições, Luiz Inácio Lula da Silva, irá realizar alterações no programa, o qual voltará a se chamar Bolsa Família após aprovação da PEC.
O fim do Auxílio Brasil, entretanto, é apenas o fim do nome. O programa deve continuar tendo o mesmo formato desde que era Bolsa Família, porém agora com um valor maior.
Volta do Bolsa Família
O Governo Federal a partir de 2023 voltará com o nome Bolsa Família. A medida já está sendo tomada pelo Governo de Transição com a aprovação da PEC do Bolsa Família.
O principal objetivo é garantir recurso para os próximos anos e tirar o benefício da linha de teto de gastos estabelecida pelo Governo Bolsonaro.
Calendário do Auxílio Brasil de Dezembro
Confira agora o calendário do Auxílio Brasil de Dezembro:
-
- NIS de final 1 – 12 de dezembro (já pago)
- NIS de final 2 – 13 de dezembro.
- NIS de final 3 – 14 de dezembro.
- NIS de final 4 – 15 de dezembro.
- NIS de final 5 – 16 de dezembro.
- NIS de final 6 – 19 de dezembro.
- NIS de final 7 – 20 de dezembro.
- NIS de final 8 – 21 de dezembro.
- NIS de final 9: 22 de dezembro.
- NIS de final 0: 23 de dezembro.
As famílias devem ficar atentas ao Final do NIS para receberem o benefício no dia correto.
NIS deve mudar com a volta do Bolsa Família?
Uma pergunta de muitos beneficiários é se com a mudança do programa o número do NIS do cartão deve mudar.
Levando em consideração que essa mudança seria muito complexa e não traria nenhum benefício concreto para o programa, podemos descartar tal possibilidade.
O número do NIS do beneficiário deve continuar o mesmo. O que deve mudar em um futuro próximo é apenas o Cartão que deve em breve ser substituído. Em 2023 o Governo Federal deve voltar a adotar o Cartão do Bolsa Família com o nome do programa e logo oficiais.