O Abono Natalino do Bolsa Família foi pago em diversos estados do Brasil. O benefício extra se refere a um complemento de renda que é pago pelos governos estaduais que desejam beneficiar as famílias. O pagamento não é obrigatório e é uma medida de alguns governos com o intuito de fortalecer e contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico dos beneficiários.
Abono Natalino do Bolsa Família na Paraíba
Mesmo com a crise econômica que afeta o país, um exemplo de Estado que paga o Abono Natalino é a Paraíba. No estado 506 famílias estavam aptas a receber o benefício de R$ 32,00. O pagamento foi feito de acordo com um calendário que seguiu o último número do NIS.
Onde e como foi pago o Abono Natalino?
O benefício do Abono Natalino do Bolsa Família foi pago por meio das agências dos Correios em todo o estado. O benefício não é pago por meio do cartão, já que é um benefício extra pago belas gestões estaduais e que não tem vínculo direto com o recurso federal transferido. Sendo assim, os critérios estabelecidos para recebimento do Abono Natalino podem variar de estado para estado.
Abono Natalino não é Décimo Terceiro
Muitas pessoas acabam confundindo o que é Abono Natalino do Bolsa Família e criando falsos boatos que esse abono é o décimo terceiro do Bolsa Família. Para maiores esclarecimentos, não existe décimo terceiro do Bolsa Família. Por ser um benefício social, o governo paga apenas as doze parcelas referente aos doze meses do ano. O próprio BPC (Benefício de Prestação Continuada) que é pago por meio do INSS, não paga décimo terceiro.
Sendo assim, qualquer benefício extra independente do valor pago, como o caso do Abono Natalino, não pode ser interpretado como décimo terceiro.
Caso queira saber mais detalhes do motivo pelo qual não existe Décimo Terceiro do Bolsa Família, acesse esse artigo.
Eu não recebi esse abono gostaria de saber o porque.
Olá Natalia,
esse Abono Natalino é pago apenas em alguns estados e somente no período natalino. Procure a gestão municipal para maiores detalhes.
“abono natalino pago em diversos estados do Brasil” o modo qual usou para dar ênfase à essa notícia se encontra errado. O benefício foi pago somente a 506 famílias da paraiba e paraiba é um estado só. São títulos assim que fazem o leitor sair confuso ou postar comentários procurando saber porque não recebeu. analise isso.
Olá Juliana, na verdade o título está totalmente correto visto que o Abono Natalino foi pago em diversos estados do Brasil e não apenas na Paraíba. A confusão foi sua ao interpretar que só a Paraíba pagou e apenas a 506 famílias. Na verdade foi a 506 mil famílias.