Abono Natalino do Bolsa Família foi pago em diversos estados do Brasil

O Abono Natalino do Bolsa Família foi pago em diversos estados do Brasil. O benefício extra se refere a um complemento de renda que é pago pelos governos estaduais que desejam beneficiar as famílias. O pagamento não é obrigatório e é uma medida de alguns governos com o intuito de fortalecer e contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico dos beneficiários.

Abono Natalino do Bolsa Família na Paraíba

Mesmo com a crise econômica que afeta o país, um exemplo de Estado que paga o Abono Natalino é a Paraíba. No estado 506 famílias estavam aptas a receber o benefício de R$ 32,00. O pagamento foi feito de acordo com um calendário que seguiu o último número do NIS.

Onde e como foi pago o Abono Natalino?

O benefício do Abono Natalino do Bolsa Família foi pago por meio das agências dos Correios em todo o estado. O benefício não é pago por meio do cartão, já que é um benefício extra pago belas gestões estaduais e que não tem vínculo direto com o recurso federal transferido. Sendo assim, os critérios estabelecidos para recebimento do Abono Natalino podem variar de estado para estado.

Abono Natalino não é Décimo Terceiro

Muitas pessoas acabam confundindo o que é Abono Natalino do Bolsa Família e criando falsos boatos que esse abono é o décimo terceiro do Bolsa Família. Para maiores esclarecimentos, não existe décimo terceiro do Bolsa Família. Por ser um benefício social, o governo paga apenas as doze parcelas referente aos doze meses do ano. O próprio BPC (Benefício de Prestação Continuada) que é pago por meio do INSS, não paga décimo terceiro.

Sendo assim, qualquer benefício extra independente do valor pago, como o caso do Abono Natalino, não pode ser interpretado como décimo terceiro.

Caso queira saber mais detalhes do motivo pelo qual não existe Décimo Terceiro do Bolsa Família, acesse esse artigo.


2 thoughts on “Abono Natalino do Bolsa Família foi pago em diversos estados do Brasil”

  • “abono natalino pago em diversos estados do Brasil” o modo qual usou para dar ênfase à essa notícia se encontra errado. O benefício foi pago somente a 506 famílias da paraiba e paraiba é um estado só. São títulos assim que fazem o leitor sair confuso ou postar comentários procurando saber porque não recebeu. analise isso.

Deixe um comentário