O Governo do Presidente Michel Temer acaba de anunciar que autoriza o aumento do Bolsa Família. O programa sofrerá um reajuste e afetará o valor do benefícios de todas as famílias contempladas.
Aumento do Bolsa Família em 2018
O aumento do Bolsa Família já era esperado desde os últimos meses após diversos comentários sobre o assunto. O antigo Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, já planejava anunciar o reajuste, entretanto ele saiu para ser candidato antes do governo entrar num acordo sobre o valor a ser reajustado. Nesse mês de Abril os debates entre Ministério do Planejamento, Ministério do Desenvolvimento Social e a cúpula do governo estavam centrados em definir a porcentagem do reajuste do benefício.
Governo anuncia aumento do Bolsa Família
Após diversas reuniões o Governo anuncia o aumento do Bolsa Família em 2018. O Presidente Michel Temer anunciou em vídeo e pela sua conta oficial no Twitter que autorizou o reajuste juntamente com a renovação do Programa Luz para Todos que beneficiará mais 2 milhões de famílias que ainda não tem um bico de luz.
Confira o vídeo do anuncio do aumento do Bolsa Família que será transmitido em rede nacional ainda hoje por volta das 20:30 horas.
Aumento em 2018 beneficiará mais de 13 milhões de famílias
O aumento do Bolsa Família anunciado agora em 2018 irá beneficiar cerca de 13,7 milhões de famílias que já recebem o benefício. O aumento tenta superar os índices de inflação de 2,95%, conhecida como IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) que afeta diretamente o preço da cesta básica. O governo pensa também em reduzir assim o impacto do aumento de preços em outras áreas, como o valor do botijão de gás.
Reajuste do Bolsa Família será de 5,67%
O Bolsa Família terá um reajuste de 5,67% no valor do benefício médio. Com o aumento o benefício médio das famílias passará de R$ 177,71 para uma quantia estimada de R$ 187,79. O aumento será pago a partir de Julho.
A iniciativa do Governo Temer é que o aumento do Bolsa Família ajude a diminuir os índices de impopularidade do presidente e consequentemente ajudar posteriormente em uma possível campanha.