Segundo o Ministro Paulo Guedes, o pagamento do Bolsa Família poderá parar em Setembro. A afirmação foi dada pelo Ministro da Economia durante audiência da Comissão Mista de Orçamento (CMO).
Bolsa Família poderá parar em Setembro
O benefício do Bolsa Família poderá parar em Setembro caso o Congresso Nacional não prove o projeto de crédito suplementar de R$ 248 bilhões. O crédito suplementar é necessário para cumprir a regra de ouro, e caso não seja aprovado irá travar os pagamentos do governo.
Benefícios Assistenciais poderão parar em Agosto
Os benefícios assistências podem parar já em Agosto, caso o crédito suplementar não seja aprovado. O Governo Federal fica sem dinheiro e não consegue realizar os pagamentos.
Governo pode ficar sem recurso para pagar o Bolsa Família após Setembro
O Governo Federal pode ficar sem dinheiro e ter o Bolsa Família suspenso após dezembro. Isso pode ocorrer caso o crédito suplementar não seja aprovado o mais rápido possível pelo Congresso Nacional. O Ministério da Cidadania já em Setembro pode ficar sem recursos para a transferência de dinheiro para os beneficiários do programa. Com isso, até o décimo terceiro do Bolsa Família fica ameaçado.
Ministro pressiona o Congresso sobre a votação da Reforma da Previdência
A reforma da previdência é outro ponto também importante. Para o Ministro da Economia, a reforma se faz necessária para diminuir os gastos governamentais e desafogar a previdência social. Segundo o Ministro, a demora na aprovação pode prejudicar o país seriamente.
Famílias vulneráveis podem ser as mais prejudicadas
As famílias vulneráveis tendem a ser as mais prejudicadas sem a aprovação do crédito suplementar. Isso acontece pelo fato que os benefícios assistenciais serão suspensos durante o período.
E a população de baixa renda é beneficiária de diversos programas da assistência que ajudam a enfrentar as condições de vulnerabilidade social e econômica. Ficar sem receber o Bolsa Família durante um mês ou mais tempo pode gerar um prejuízo grande para essas famílias e também para a economia nacional, visto que o dinheiro circula no comércio.
E dos POLICOS vão cortar O QUE ? em $$$