No dia 17 de Novembro terá início um novo Programa Social e muita gente quer saber qual o valor do Auxílio Brasil.

Saber o valor exato que terá direito é uma grande preocupação das milhares de famílias beneficiárias.

Consultar valor do Auxílio Brasil

Segundo o Ministério da Cidadania, a consultar do valor do Auxílio Brasil deverá ser liberada nos próximos dias. O beneficiário consultará o valor por meio de três maneiras. Fica a critério do cidadão escolher qual a melhor para utilizar.

valor do Auxílio Brasil

Consulta do valor do Auxílio Brasil no app do Bolsa Família

O antigo APP do Bolsa Família será usado para a consulta do valor do Auxílio Brasil que sua família terá direito! Milhares de beneficiários já possuem o App do Bolsa Família, caso você ainda não tenha, poderá baixar por aqui!

A consulta deverá ser realizada via CPF ou NIS do beneficiário.

Consulta do valor do Auxílio Brasil pelo 121

A consulta do valor do Auxílio Brasil também poderá ser feita pela Central de Atendimento do Ministério da Cidadania, o telefone 121. Por meio desse número o beneficiário irá falar diretamente com um atendente e ter maiores detalhes do seu benefício.

Consulta do valor do Auxílio na sede municipal do Programa

As sedes municipais do antigo Programa Bolsa Família e do Cadastro Único ficam geralmente no CRAS ou na Secretaria de Assistência Social. Nesse ambiente o
cidadão poderá se informar com o Gestor Municipal do Programa Auxílio Brasil, maiores detalhes sobre seu benefício.

A consulta também serve para quem ainda não teve seu benefício concedido mas quer maiores detalhes sobre o programa e está fila de espera aguardando.

Qual o valor do Auxílio Brasil que terei direito?

O Auxílio Brasil trará novos valores de benefícios, entretanto, o valor mínimo de R$ 400 ainda não pode ser pago, visto que aguarda a aprovação da PEC. Até o momento, os beneficiários devem receber um valor menor em Novembro. O reajuste inicial será de 20%.

Leia Mais

Deixe um comentário

Comentários