Durante os últimos dias milhares de brasileiros querem saber como dá entrada no Auxílio Brasil., consultar o Cadastro Único, visto que é a porta de entrada para o Auxílio Brasil.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal possibilita o acesso a mais de 20 programas e benefícios sociais. Confira quais são eles!

Consultar o Cadastro Único

A consulta do seu Cadastro Único é uma maneira muito fácil de identificar a real situação dos dados da sua família junto ao Governo Federal. Na entrevista,
o Responsável Familiar (RF) presta informações sobre a situação socioeconomica da família e todos os dados são informados na plataforma do Cadastro Único. Com esses dados, o Governo Federal consegue analisar o perfil das famílias e saber quem realmente deve ter direito ao benefício.

entrada no Auxílio Brasil

Filas de Espera na Porta do Cadastro Único

Agora com a chega do Auxílio Brasil, inúmeras são as filas na porta das sedes do Cadastro Único em todos os municípios do Brasil. As pessoas querem atualizar ou fazer o Cadastro Único com o objetivo de ter direito ao benefício do Auxílio Brasil.

Entretanto, fazer o CadÚnico agora não vai gerar um benefício automático de forma imediata. As pessoas precisam lembrar que todo o processo de concessão do benefício leva um certo tempo e varia, não tendo um prazo fixo para liberação
do benefício.

Ferramenta de Consulta do Cadastro Único

A família pode consultar o Cadastro Único pelo APP MeuCadÚnico ou diretamente pelo site do Consulta Cidadão (MeuCadÚnico).

A consulta é feita de forma muito simples. O cidadão precisa apenas informar alguns dados pessoais e marcar o município de cadastramento e logo ele terá um resumo do seu cadastro, podendo imprimir até mesmo um comprovante de cadastramento.

Veja agora como Consultar seu Cadastro Único

Cadastro Único é a porta de entrada no Auxílio Brasil

A principal porta de entrada no Auxílio Brasil é o Cadastro Único. Para quem ainda não tem o CadÚnico, é fundamental realizar a entrevista e ter acesso ao seu NIS. Com ele será possível consultar seu benefício.

Antes disso, é essencial conhecer os 3 Passos para ter acesso ao Auxílio Brasil!

Leia Mais

Deixe um comentário

Comentários