Pular para o conteúdo

Guedes afirma que Governo pode prorrogar Auxílio se tiver 2ª Onda do Covid

O Ministro Paulo Guedes afirmou que o Governo Federal poderá prorrogar o Auxílio Emergencial se tiver uma 2ª Onda do Coronavírus no Brasil. A afirmação do Ministro foi bem clara e caso o país venha a enfrentar uma nova onda, a prorrogação do benefício ocorrerá.

Governo pode prorrogar Auxílio se tiver 2ª onda do vírus

Devido ao vírus que gerou uma pandemia mundial, o Governo Federal vem pagando o Auxílio Emergencial num total de 9 parcelas as famílias que se encaixam no perfil para recebimento.

prorrogar Auxílio 2ª Onda
Brazil August 11, 2020. REUTERS/Adriano Machado

O Auxílio Emergencial está previsto para terminar em Dezembro, entretanto o Governo afirmou que caso haja uma segunda onda, o benefício voltar a ser pago.

Paulo Guedes afirmou: “Se houver uma segunda onda, não é uma possibilidade, é uma certeza”. A afirmação foi dita durante um evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), nesta quinta-feira (12).

Prorrogação do Auxílio não é o Plano A do Governo Federal

O Ministro da Economia deixou bem claro que a prorrogação do Auxílio Emergencial não é o “Plano A” do Governo Federal, ainda assim, existe a possibilidade que o benefício caso haja uma segunda onda da pandemia.

Diversos países na Europa já tomaram medidas para evitar uma segunda onda do vírus, porém, alguns no momento passam por uma segunda onda e tentam amenizar seguindo diversos protocolos, inclusive medidas de lockdown.

Bolsa Família pode voltar já em Janeiro

Caso tudo ocorra normal e o Brasil não enfrente uma 2ª onda da doença, tudo indica que o Bolsa Família volte a partir de Janeiro. Mesmo com a tentativa do Governo de um novo programa ser criado, o Legislativo não deve conseguir votar a tempo.

Caso isso aconteça, o Bolsa Família volta em Janeiro e em breve novos contemplados devem entrar no programa. Atualmente, o Auxílio Emergencial vem sendo pago e ninguém entra no Programa Bolsa Família.

Comentários