Iniciou nessa segunda-feira dia 17 o pagamento de setembro do Bolsa Família. O repasse é realizado mensalmente para as famílias beneficiárias do programa. Atualmente, cerca de 13,9 milhões de famílias recebem o benefício. Esse número de famílias varia mensalmente devido a entrada e saída de famílias constantemente.
Folha de pagamento de Setembro do Bolsa Família
Mensalmente o governo federal disponibiliza para as gestões municipais a folha de pagamento do Bolsa Família. Com isso, é possível saber quem e quanto irá receber. Muitos municípios disponibilizam também a Folha de Pagamento do Bolsa Família seguindo as orientações do Ministério de Desenvolvimento Social e a Lei da Transparência.
Informações no Extrato
Muitas famílias ao receber o benefício estão recebendo informações no extrato. Essas informações orientam as famílias a atualizarem o cadastro, informarem questões de saúde ou educação. Atualizando essas informações as famílias evitam problemas relacionado as condicionalidades do programa.
Calendário de Pagamento de Setembro
O calendário de pagamento de Setembro iniciou dia 17 e vai até o dia 28. A família beneficiária recebe conforme o final do NIS impresso no cartão. Os recursos ficam disponíveis por até no máximo três meses.
Benefício do Bolsa Família
O benefício do Bolsa Família é pago as famílias de baixa renda que se encaixam no perfil de pobreza e extrema pobreza. As famílias inseridas no Cadastro Único e que tem renda mensal por pessoa de até R$ 89, além daquelas com renda familiar mensal de até R$ 178 por pessoa e que tenham integrantes gestantes, crianças ou adolescentes podem ser contempladas.
Atualização Cadastral
O Ministério do Desenvolvimento Social sempre alerta as famílias da importância de atualizar o Cadastro Único. Só a partir das atualizações que as informações contidas no cadastro refletem a realidade socioeconômica da família. É importante também lembrar que a quantia que cada beneficiário recebe varia conforme o número de pessoas na família, a idade de cada um e a renda declarada.