Como saber o valor do seu benefício? Veja as formas de consulta

Muitos beneficiários do Bolsa Família ainda tem dúvidas sobre o valor do seu benefício. Isso acontece porque muitas famílias recebem com cartão de conta e muitas vezes possuem empréstimos ou outros valores na conta. Para não ter problemas na hora de sacar o benefício, a família deve sempre se informar sobre o valor do seu benefício do Bolsa Família.

Formas de consultar o valor do seu benefício

Existem diversas formas para saber esse valor, vamos nesse artigo mostrar como você pode ficar sabendo o valor.

Saldo da Conta

O beneficiário antes de sacar o benefício pode tirar um saldo da conta e com isso saber o valor disponível do Bolsa Família. O valor é detalhado e mostra a que se refere.

Extrato da Conta

Com o extrato é possível ter informações mais detalhadas, ainda mais se o beneficiário recebe com um cartão de conta.

Aplicativo do Bolsa Família

O aplicativo do Bolsa Família possibilita a consulta do valor do seu benefício. Apenas instalando o aplicativo do Bolsa Família e informando o número do NIS, o beneficiário já consegue visualizar os valores, as parcelas a serem pagas e até o histórico de pagamento.

Saiba mais sobre o Aplicativo do Bolsa Família.

Gestão Municipal do Bolsa Família

Na Gestão Municipal do Programa Bolsa Família é possível obter essa informação com a equipe técnica do Programa. A equipe do Bolsa Família irá verificar o valor que a família recebe. Para isso é necessário apenas se deslocar até o local com o Cartão do Bolsa Família que terá o número do NIS, o qual a gestão irá precisar para realizar a consulta.

Central de Atendimento do MDS

Pela central de atendimento do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) você poderá obter informações sobre o valor do benefício. Ao falar com uma atendente do MDS a informação poderá ser solicitada.
Caixa Econômica Federal

O beneficiário poderá se informar também na Caixa Econômica Federal. A consulta é realizada pelos atendentes.

Em caso de dúvidas

Caso o Responsável Familiar (RF) tenha dúvidas sobre o valor do benefício, orientamos que ele ligue para a Central de Atendimento do MDS (0800 707 2003) ou procure a Gestão Municipal do Programa Bolsa Família. Por meio desses dois canais a informação pode ser melhor detalhada.


Como saber o valor do seu benefício? Veja as formas de consulta
Rate this post

Deixe um comentário