Segundo informações do Governo Federal disponibilizadas em uma coletiva, quem é beneficiário do Bolsa Família irá receber o Auxílio Emergencial.
Esses detalhes foram repassados em coletiva no planalto, onde o Ministro Onyx Lorenzoni detalhou como se dará o pagamento da chamada Renda Básica ou Auxílio Emergencial.
Saiba como o Beneficiário do Bolsa Familia irá receber o Auxílio Emergencial
O Governo Federal passou detalhes de será o pagamento do Auxílio como Emergencial.. Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento será via cartão do benefício. Assim, as famílias irão receber de forma rápida pois já possuem o cartão onde recebem mensalmente o benefício.
Cerca de 12 milhões de famílias beneficiárias do Bolsa Família terão direito as três parcelas do Auxílio Emergencial. Outras 2 milhões de famílias recebem o valor do Bolsa Família acima do valor do auxílio. Dessa forma, o governo não fará a troca automática pelo auxílio e essas família continuarão recebendo o Bolsa Família durante esses meses.
Não recebo Bolsa Família, tenho direito ao Auxílio Emergencial?
A base incialmente utilizada para o pagamento da Renda Básica será o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Quem não recebe Bolsa Família mas tem Cadastro Único e tem perfil para receber o auxílio, será contemplado em breve.
Os dados do Cadastro Único devem ser analisados pelo Ministério da Cidadania e caso a pessoa tenha perfil para receber o Auxílio, a orientação é aguardar maiores detalhes.
Como consultar o Cadastro Único?
Existem diversas formas de consultar o Cadastro Único. E a forma mais fácil para as pessoas é por meio do aplicativo MeuCadÚnico ou pelo site Consulta Cidadão.
O Cadastro Único é utilizado atualmente para mais de 25 programas e benefícios sociais. É por meio dele que o governo faz a seleção para ter acesso a diversos programas sociais. Por isso é fundamental que o cadastro esteja sempre atualizado e contendo todas as informações da família.
As mãe solteiras como faz pra receber 1.200