Parceria com supermercados ofertará oportunidades de emprego para beneficiários do Bolsa Família

Uma parceria com os supermercados ofertará vagas de emprego no Progredir. O plano do Governo Federal é fechar parcerias importantes para gerar empregos. Essa parceria com os supermercados é uma das várias parcerias que ofertará oportunidades de emprego para beneficiários do Bolsa Família.

O que é o Plano Progredir?

O Plano Progredir é conjunto de ações do governo federal que tem o objetivo de promover autonomia das famílias através da geração de emprego e renda. Essas ações são voltadas para as famílias inscritas no Cadastro Único e beneficiárias do Bolsa Família.

Como funcionará essa parceria com os supermercados?

A parceria com os supermercados foi acertada entre o MDS e a Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Foi assinado um protocolo com as intenções entre os dois órgãos. A Abras irá estimular as empresas associadas a cadastrarem suas vagas disponíveis no Progredir. Dessa forma os supermercados poderão receber currículos das pessoas inscritas no Cadastro Único.

Oportunidades de emprego para beneficiários do Bolsa Família

O governo está fechando outras parcerias em busca de gerar oportunidades e empregos para beneficiários do Bolsa Família. Com o Progredir fica mais fácil identificar e selecionar os beneficiários para as oportunidades de emprego. A idéia do Progredir é criar diversas oportunidade para as famílias de baixa renda e ajudar a trazer autonomia para essas famílias. A geração de emprego e renda favorece o desenvolvimento dessas famílias. Por isso as parcerias do Progredir são estratégicas para esse público-alvo.

Segundo o ministro, a assinatura representa mais um passo para que a população de baixa renda possa se qualificar e garantir uma vaga de emprego no mercado de trabalho. “As empresas estão tendo consciência de seu papel social. Por meio do Progredir, elas receberão mão de obra qualificada. A iniciativa dará um novo rumo na vida de milhões de famílias em médio prazo”, destacou ele.

Rate this post

Deixe um comentário