O Programa Brasil Fraterno lançado pelo Governo Federal na cidade de Aparecida SP deve arrecadar cestas de alimentos
para pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança.
Brasil Fraterno é lançado na Cidade de Aparecida SP
O novo programa é voltado para os moradores de uma da cidades que mais recebem turistas no Brasil.
A cidade de Aparecida SP é a casa do Santuário Nacional de Aparecida, a Padroeira do Brasil. Milhares de fiéis visitam anualmente o Santuário, entretanto com a chegada da pandemia o número de turistas foi reduzido.
Saiba mais sobre o Santuário
Nacional de Aparecida
Moradores que trabalham com o Turismo enfrentam dificuldades financeiras
Agora boa parte dos moradores da cidade que trabalham direta ou indiretamente com o turismo tiveram dificuldades financeiras.
A cidade atualmente está na fase vermelha e mesmo com o Santuário recebendo visitas, o número caiu absurdamente impactando diretamente o comércio local. Pousadas, hotéis, lojas e até vendedores ambulantes enfrentam problemas para manter o seu sustento durante os últimos meses.
Programa Brasil Fraterno irá atender inicialmente 7 mil famílias
Inicialmente o programa atenderá cerca de 7 mil famílias da cidade de Aparecida SP com um total de 300 toneladas de alimentos.
Os alimentos foram arrecadados através de uma parceria do Ministério da Cidadania com o Programa Pátria Voluntária, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e empresários paulistas.
A nível nacional o programa é uma parceria do Ministério da Cidadania que fará toda articulação e integração das políticas sociais juntamente com o Programa Nacional de Voluntariado que fará a mobilização da população e o Sistema S que fará a captação de recursos.
Em matéria ao site do Ministério da Cidadania, o Ministro da Cidadania, João Roma, destacou a importância desse programa.
A fome não vai parar. Esta é uma ação pontual, mas não pode perder suas perspectivas. O que estamos tratando aqui é de segurança alimentar, oferecer o mínimo de dignidade ao nosso povo. O Ministério da Cidadania é o braço social do Governo Bolsonaro, e não vamos deixar ninguém para trás.