Calendário do Bolsa Família 2020

O Governo Federal lançou o Calendário do Bolsa Família 2020. O Calendário de Pagamentos serve para orientar as famílias beneficiárias quanto ao dia de receber o benefício.

Calendário do Bolsa Família já disponível

O Calendário 2020 já está disponível em diversos locais. Na internet como nas agências da Caixa Econômica Federal já é possível ter acesso. Em breve estará também nas gestões municipais do Programa Bolsa Família.

Calendário determina o dia de receber

O Calendário de Pagamentos é que determina o dia de cada mês que o beneficiário irá receber. No calendário é importante o Responsável Familiar ficar atento ao número final do NIS e em que dia naquele mês o benefício da família será liberado. O NIS é o Número de Identificação Social e seu último dígito é que determina qual seu dia de pagamento.  O governo utiliza essa metodologia para facilitar o saque do Bolsa Família. O escalonamento evita um tumulto nas agências bancárias da Caixa e em seus correspondentes.

Confira o Calendário do Bolsa Família 2020

Veja aqui o Calendário de Pagamentos do Bolsa Família em 2020. Você pode salvar ou compartilhar a imagem com outras pessoas e ficar bem informado sobre seu benefício.

 calendário do bolsa 2020

Calendário Oficial no aplicativo

O calendário 2020 também estará disponível no Aplicativo Oficial do Bolsa Família. Ao acessar o APP será preciso apenas ir em Calendário de Pagamentos e informar o final do NIS, assim o app já mostra a data que a parcela do benefício estará liberada e até que dia ficará disponível.

O aplicativo também mostra o valor do Bolsa Família naquele mês e se a parcela está liberada, bloqueada ou se já foi sacada. Lembrando que o Aplicativo do Bolsa Família é o espelho do Sibec (Sistema de Benefícios ao Cidadão) e reflete justamente a informação que no Sistema de Gestão de Benefícios é apresentada ao Gestor Municipal do Programa Bolsa Família.

Comentários