Cartão Material Escolar do Bolsa Família é verdade?

Muita gente anda se perguntando se é verdade a história de um Cartão de Material Escolar do Bolsa Família. Esse boato surgiu recentemente quando diversos beneficiários começaram a espalhar matérias falando sobre esse suposto cartão. Com o intuito de responder a dúvida de milhares de beneficiários do programa e evitar a propagação de informações inverídicas, resolvemos criar esse artigo explicando sobre esse Cartão para Material Escolar.

Cartão Material Escolar do Bolsa Família existe?

Na verdade um cartão do Bolsa Família exclusivo para compra de materiais escolares não existe. O que existe é um Cartão de Material Escolar disponível para alguns beneficiários do Bolsa Família.

Cartão Material Escolar aprovado no Distro Federal

Até hoje o Cartão para compra de materiais escolares dos beneficiários do Bolsa Família que possuem crianças foi aprovado apenas no Distrito Federal. Esse cartão possibildiade famílias com crianças na sua composição comprarem o material para o ano letivo.

No Distrito Federal, existe uma lei aprovada que concede esse benefício. O Cartão Material Escolar vai beneficiar 64.652 estudantes matriculados na rede pública de ensino do Distrito Federal. Esses alunos fazem parte de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Valor do Cartão Material Escolar

O valor disponível para as famílias é de R$ 320,00 para 24 itens, no caso de estudantes do ensino fundamental. Já o valor disponível para as famílias com estudantes do ensino médio é de R$ 240,00 para 20 itens.

Beneficiários precisam informar mudança de escola dos filhos

Projeto de Lei quer aprovar o Cartão Material Escolar para todo o país

Um Projeto de Lei que está na Câmara dos Deputados quer aprovar o Cartão para compra de material escolar em todo o país. O cartão para benfeiciários do Bolsa Família que possuem crianças estudando seria ampliado para todo o Brasil. O intuito é proporcionar a inclusão educacional e facilitar o acesso de famílias de baixa renda a compra de material escolar de qualidade.

Fernando Felix
Bolsa Família

Comentários