Pular para o conteúdo

Mensagem atualizar cadastro devido Averiguação Cadastral 2019 no APP do Bolsa

Uma mensagem da averiguação cadastral 2019 no app do Bolas Família anda preocupando os beneficiários. Essa mensagem começou a aparecer quando o Aplicativo liberou a consulta do benefício de Janeiro. Na consulta da maioria dos beneficiários aparece Benefício Liberado porém a mensagem que é necessário atualizar para não ter o benefício bloqueado.

Mensagem atualizar cadastro devido Averiguação Cadastral 2019

A mensagem no aplicativo é sobre a Averiguação Cadastral 2019. A referida mensagem informa que a família precisa atualizar o cadastro até o dia 15 de Março para evitar o bloqueio do benefício. A mensagem ainda fala que a família precisa informar a renda e o trabalho de todas as pessoas da família pois tem uma renda diferente da declarada.

Família não está em Averiguação Cadastral

Uma informação importante é que a família não está em averiguação cadastral, mesmo a mensagem aparecendo ao consultar o benefício. A maioria desses beneficiários que receberam a mensagem não estavam na Averiguação Cadastral 2019. Ainda assim, alguns questionaram que poderia ser apenas o ano errado e a mensagem ser referente a 2020. Entretanto, o Governo Federal afirmou através da SENARC que a Averiguação Cadastral 2020 ainda não foi lançada. Logo, a mensagem é um bug do Aplicativo do Bolsa Família Caixa.

Benefício Bloqueado?

A mensagem atualizar cadastro informa que a família poderá ter o benefício bloqueado, porém o prazo pra atualizar já passou, visto que estamos em 2020. O Bloqueio por falta de atualização pode ocorrer quando a família está em Revisão Cadastral ou Averiguação Cadastral. Entretanto esses processsos de Atualização Cadastral seguem um cronograma rígido dentro daquele ano. Sendo assim, é totalmente fora do contexto a mensagem que está aparecendo no aplicativo dos beneficiários.

Atualização do Aplicativo e Resolução do Problema

A Senarc já entrou em contato com a Caixa Econômica Federal para avaliar o problema e solicitou a correção. Alguns beneficiários já alegeram que hoje (14/01) a mensagem já foi corrigida e o problema estaria resolvido. O Aplicativo também está sofrendo atualizações no sentido de disponibilizar as informações de 2020, dentre elas o Calendário de Pagamentos do Programa em 2020.

Comentários