Muitos beneficiários receberam a mensagem Bolsa Família Cancelado desde o dia 18 de Maio não conseguem sacar o valor do Auxílio Emergencial.
Mensagem Pagamento Cancelado Decisão Ministério
Alguns beneficiários ao tentarem sacar a Parcela estão enfrentando problemas. A mensagem no comprovante informa que o benefício está cancelado. Mensagem – Pagamento Cancelado Decisão do Ministério. Porém, no final do comprovante aparece a mensagem que a família receberá naquele período o benefício do Auxílio Emergencial. Com isso, milhares de beneficiários ficaram na dúvida se realmente irão receber ou não a segunda parcela.
Benefício Cancelado para Recebimento do Auxílio Emergencial
O Governo Federal também usou a nomenclatura de Benefício Cancelado para informar que a família teve o benefício naquele tempo cancelado temporariamente para receber o Auxílio Emergencial. Porém, em muitos casos o valor ainda não foi liberado mesmo tendo passado o dia de pagamento de acordo com o calendário.
Pagamento Cancelado Decisão Ministério? Tente Sacar em até 5 dias úteis!
Se você na hora de sacar recebeu a Mensagem – Pagamento Cancelado Decisão do Ministério, procure sacar posteriormente. Uma parte dos beneficiários que teve esse problema, conseguiu sacar após 1 ou 2 dias. O prazo geralmente se refere a demora em a CAIXA processar o pagamento. Já ocorreu em outros meses problemas no repasse do valor referente a um final de NIS específico. Com cerca de 24 a 48 horas o valor já estava depositado em conta.
Entretanto, a principal orientação é que o beneficiário tente sacar em até 5 dias úteis. Caso não consiga, deve aguardar e no próximo mês tenta fazer o saque do benefício do Bolsa ou do Auxílio.
700 Mil Famílias Receberam o Bolsa Família
no lugar do Auxílio Emergencial em 2020
Benefícios Descontinuados
Um suposto documento do Governo Federal circulou em alguns grupos de gestão do Programa Bolsa Família. Nesse documento, a informação apresentada é que o Governo estava entre os dias 19 e 20 de Maio fazendo algumas análises nos benefícios do Auxílio Emergencial. Beneficiários que estariam com o benefício bloqueado no dia 19 de Maio, deveriam aguardar até o dia 20 de Maio para saber se continuava na mesma situação. Os casos que continuaram na mesma situação supostamente estariam cancelados. Ou seja, o benefício descontinuado.
Até o presente momento, o Governo Federal e Caixa Econômica Federal ainda não se manifestaram sobre esse documento. Informações oficiais ainda não foram repassadas aos gestões municipais do programa, dificultando ainda mais a vida dos beneficiários que não conseguem uma informação concreta a respeito do benefício.
Nota da SENARC sobre a Competência dos Cancelamentos
Recentemente uma nota da SENAR (Secretária Nacional de Renda de Cidadania) circulou em grupos de técnicos e gestores do Programa Bolsa Família detalhando e reforçando a competência dos casos de bloqueio e cancelamento do Auxílio.
A Nota ainda ressalta que a CAIXA e as Prefeituras Municipais (Gestões do Bolsa Família) não possuem competência sobre esses casos de Cancelamento do Ministério. Sendo assim, o cancelamento é executado pelo Ministério seguindos as regras de re-avaliação.
Novos Aprovados no Auxílio Emergencial
Em meio a essa problemática, novas pessoas estão sendo aprovadas no Auxílio Emergencial. Desde a última segunda-feira (18), mais de 8 milhões de pessoas tiveram seu benefício do Auxílio concedido. Essas pessoas ainda recebem o valor conforme o modelo anterior.
Elegibilidade do Auxílio Emergencial 2021
Para receber o Auxílio, o cidadão precisa saber se foi contemplado e está elegível para recebimento. A análise é feita pela Dataprev e o beneficiário pode consultar pelo site da Dataprev se o benefício foi concedido.
Leia Mais
- Governo Suspende Atualizações Cadastrais do Bolsa Família
- 700 mil Família irão receber Bolsa Família no lugar do Auxílio! E agora? O que fazer!
O meu apareceu esta mensagem de bloqueado pelo ministerio ds cidadania no final de junho, não consegui sacar e agora em julho veio meu bolsa familia normal, no 111 diz q n fui aprovada para ter o auxilio e no dataprev diz que fui aprovada e to elegivel. Não entendo porque do bloqueio do meu auxilio no bolsa família, to sem receber a 3 e a 4 parcela e não falaram porque fui bloqueada do auxilio, é muito triste ainda mais agora que todos precisamos tanto.
Sou Neide, sou are de risco, impossibilitada de trabalhar, moro com meu neto de 9 anos, desde o dia 25 de agosto não consigo retirar meu bolsa familia, e estou sem nada mais para dar de alimento para ele.
Por favor gostaria muito de saber por que nao recebi o auxilio esse mes de agosto. sou mãe de dois especiais ,chefe de familia , cardiaca. FUI BLOQUEADA INDEVIDAMENTE. Precisamos de respostas!!!