O Governo Federal lançou ontem dia 19 de Outubro o aplicativo Bolsa Família Caixa. O aplicativo foi criado pela Caixa devido a parceria já existente. A ideia do aplicativo é facilitar a vida do beneficiário. O lançamento também faz parte das comemorações dos 12 anos do programa.

Aplicativo-Bolsa-Família

Onde baixar o aplicativo? – Baixe Agora o Aplicativo Bolsa Família

Você pode baixar o aplicativo gratuitamente em celulares com sistemas Android, Windows Phone e IOS. Aqui segue os links para baixar de acordo com o seu sistema:

 Aplicativo Bolsa Família – Android – Baixe Aqui

Aplicativo Bolsa Família – IOS – Baixe Aqui

Aplicativo Bolsa Família – Windows Phone – Baixe Aqui

Quais os recursos do aplicativo Bolsa Família Caixa?

O aplicativo do Bolsa Família Caixa apresenta alguns recursos para facilitar a busca por informação por parte dos beneficiários nas sedes do programa Bolsa Família. Com o aplicativo é possível saber as seguintes informações:

app-bolsa-familia

  • Consultar o seu Benefício – Saber se a parcela está disponível e sobre as últimas parcelas pagas
  • Encontar a Caixa mais próxima
  • Consultar o Calendário de Pagamentos

Além disso também é possível saber:

  • Sobre o Bolsa Família
  • Mensagens com avisos importantes sobre a situação do benefício e sobre as condicionalidades do programa
  • Dúvidas Frequentes

Facilidade para obter informações

Testamos o aplicativo e a principal vantagem é a facilidade para obter informações. O aplicativo faz uma consulta que só podia ser feita antes via telefone ou através da Gestão do Programa do Bolsa Família nos municípios. Assim o beneficiário pode saber sobre seu benefício sem procurar esses setores. Entretanto, é importante que ao identificar qualquer problema desse, a família procure a Gestão do Cadastro Único/Bolsa Família no seu município como também as agências da CAIXA. O próprio aplicativo indica quando é necessário e dá maiores detalhes a respeito de bloqueios ou cancelamentos. O aplicativo Bolsa Família é mais uma opção para o beneficiários. E você já baixou? Comente!