Famílias com benefício bloqueado podem sacar o Abono

As famílias com benefício bloqueado podem sacar o Abono Natalino do Governo Federal. Quer saber como isso é possível? Fique aqui que iremos explicar tudo sobre o Abono ou Décimo do Bolsa e como as famílias bloqueadas poderão sacar.

Abono Natalino pago as famílias em Dezembro

O Abono Natalino do Governo Federal está sendo pago as famílias beneficiárias do programa na folha de Dezembro. Sendo assim, só as famílias com benefício Liberado ou Bloqueado em Dezembro, podem ser aptas a receber o benefício extra.

Famílias mesmo com benefício bloqueado podem sacar o Abono

Essa é a orientação do governo federal para as famílias beneficiárias. Elas podem mesmo o benefício bloqueado em Dezembro, terem direito ao Abono. Mas para isso é preciso primeiramente regularizar a situação do benefício.

Como regularizar a situação de um benefício bloqueado?

A família com benefício bloqueado deve procurar a gestão municipal para obter informações do motivo do bloqueio e quais os procedimentos a seguir. Na maioria dos casos a orientação principal é atualizar o Cadastro Único declarando todas as informações solicitadas. Caso a família continue com perfil para receber o Bolsa Família, a gestão executará o procedimento de desbloqueio. Com o desbloqueio e consequentemente a liberação do benefício, a família poderá ter também direito ao Abono Natalino

Com qual cartão posso receber o Abono Natalino?

O Abono Natalino é pago no Cartão do Bolsa Família, no Cartão Cidadão ou no Cartão de Conta que a família solicitou para tirar o benefício. Essas opções foram disponibilizadas para facilitar a vida dos beneficiários. Como muitas famílias recebem via cartão de conta, o valor extra também está caindo nos cartões de conta. Isso acontece com as famílias que tem a bancarização, ou seja, possuem conta bancária.

Até que dia posso receber o Abono?

A parcela do Abono juntamente com a parcela de Dezembro ficaram disponíveis por bastante tempo. Igual qualquer outra parcela mensal do benefício, o Abono e a parcela de Dezembro valem por até 90 dias.

1 thought on “Famílias com benefício bloqueado podem sacar o Abono”

Deixe um comentário