Começa Pagamento do Bolsa Família de Novembro

Começa pagamento do Bolsa Família de Novembro, conforme calendário de pagamentos do programa. O pagamento de Novembro teve início no dia 18 de Novembro e vai até o dia 29 de Novembro. O benefício do programa é pago as famílias vulneráveis de baixa renda que estão inscritas no Cadastro Único.

O Cadastro Único é a principal ferramenta de acesso a programas e benefícios sociais. A maior parte dos benefícios do Governo Federal exige que o beneficiário tenha o Cadastro Único. Com o cadastro é possível ter o NIS (Número de Identificação Social) que é utilizado na hora de solicitar tais benefícios.

Dias do Pagamento do Bolsa Família em Novembro

O pagamento em Novembro começa já no dia 18 (segunda-feira) e se estende até o dia 29 (sexta-feira). O pagamento é conforme o final do NIS, sendo assim o final do NIS é que determinará em qual dia o Responsável Familiar poderá ir sacar o seu benefício.

363 mil Benefícios Bloqueados em Novembro

Em Novembro cerca de 363 mil benefícios foram bloqueados. A maioria foi bloqueado por descumprimento de condicionalidades e crianças não localizadas. Esse bloqueio afeta diretamente as famílias beneficiárias. O benefício fica bloqueado por 30 dias e é liberado apenas no próximo pagamento.

Benefício sem aumento

Muitos beneficiários perguntam se haverá algum aumento do Bolsa Família. Entretanto, em 2019 nenhum aumento foi anunciado. Apenas haverá o pagamento do Décimo Terceiro agora em Dezembro para as famílias beneficiárias que estiverem com o benefício liberado em Dezembro.

Caso a família esteja com benefício bloqueado ou cancelado em Dezembro, não terá direito ao Abono Natalino (Décimo Terceiro) do Governo Federal.

Benefício Creditado em Conta

Algumas famílias ao consultar o benefício do Bolsa Família no Aplicativo encontram a seguinte mensagem “Benefício Creditado em Conta”. Isso significa que o benefício está depositado na Conta Bancária do Beneficiário. Muitos solicitam junto a Caixa Econômica Federal um cartão de conta para recebimento do benefício. Assim que a conta é aberta o benefício é transferido automaticamente para essa conta bancária.

Deixe um comentário