Pagamento do Bolsa Família em Junho

O pagamento do Bolsa Família em Junho começa nessa próxima segunda-feira dia 19. O benefício será pago normalmente conforme calendário do programa.

Pagamento do Bolsa Família em Junho

O benefício do Bolsa Família varia de família pra família conforme podemos entender aqui. Essa variação faz com que o benefício médio se altere a cada mês. No mesmo de Junho o benefício médio é de R$ 180,49. O valor total repassado pelo Governo Federal nesse mês será de R$ 2.397.698.655,00, beneficiando 13.284.029 famílias.

Lembrando que algumas famílias ainda estão atualizando seus cadastros junto às gestões municipais depois das convocações referentes ao Processo de Averiguação Cadastral e Revisão Cadastral 2017, o qual falaremos em outro artigo.

Cartas

As famílias devem ficar atentas ao envio de cartas do Ministério de Desenvolvimento Social sobre a necessidade de procurar a sede do Programa Bolsa Família para maiores informações. Ao mesmo tempo as famílias também devem ficar atentas às mensagens nos extratos.

Não perca o prazo

È importante que a família não perca o prazo para atualizar o seu cadastro visto às repercussões oriundas da falta de atualização. Os prazos são estipulados pelo Governo Federal, por isso pode ocorrer de alguma família ter atualizado o cadastro ano passado e ser convocada novamente esse ano. Isso vai depender da qualidade das informações prestadas e das mudanças ocorridas nesse meio tempo.

Verifique o dia em que você recebe o benefício

Para não se deslocar desnecessariamente é importante que a família fique atenta ao calendário de pagamento do Programa Bolsa Família.


O pagamento do Bolsa Família em Junho já está sendo efetuado. As famílias podem verificar o final do seu NIS e consultar o dia no calendário do Bolsa Família. O pagamento do Bolsa Família em Junho iniciou no último dia 19 de Junho e vai até o dia 30 de Junho.

Fernando Felix
Bolsa Família

Um comentário

  • REJANE FLORES DA COSTA

    -excelente o site. muito boa informação- MAS A LISTGEM POR MUNICIPIO DOS BENEFICIARIOS COM O BOLSA FAMILIA DEVERIA SER DE FÁCIL ACESSO A TODO CIDADÃO. – MESMO EU PROFESSOR E QUE CONHEÇO BEM MEUS MUNÍCIPES TENHO DIFICULDADE. -NO MUNICIPIO DE ITAARA-RS 10 ANOS ATRAZ EU ERA UM VOLUNTARIO FAZENDO SERVIÇO SOCIAL- HAVIAM 333 FAMILIAS, INDIVIDUAIS,FUNCIONARIOS DA PREFEITURA, CANDIDTOS A VEREADOR, PAIS COM CARRO ZERO NA GARAGEM, MORTOS E FALECIDOS. HOJE DIRIA QUE DAS 300 CADASTRADAS TERIAM SÓMENTE 33 DENTRO DOS 134 ,OO- A LISTAGEM DOS BENIFICIARIOS DEVERIAM ESTAR NA PORTA DA PREFEITURA ASSIM HAVERIA MELHOR FISCALIZAÇÃO.-PROF. REJANE FLORES DA COSTA- [email protected]/- SANTA MARIA/RS.

Comentários