O Presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que perpetuar alguns benefícios é o ‘caminho para o insucesso’. A declaração foi dada durante uma visita a uma obra de ponte em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai.

O presidente brasileiro estava viajando também para encontrar o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. A viagem do presidente ao Paraná teve o objetivo de visitar as obras de construção da Ponte da Integração. A obra está com 40% concluída e a previsão de entrega é 2022.

perpetuar alguns benefícios
REUTERS/Adriano Machado

Bolsonaro afirma que perpetuar alguns benefícios é ‘o caminho para o insucesso’

Segundo o Presidente Jair Messias Bolsonaro, perpetuar alguns benefícios é o principal caminho para chegar ao insucesso. A afirmação veio quando o presidente do Brasil discursava junto ao presidente do Paraguai e relatava sobre a ajuda emergencial que foi paga as famílias durante a pandemia.

O Auxílio Emergencial começou a ser pago em Maio e chega agora em Dezembro a 9ª Parcela.

Em Setembro teve início o Auxílio Emergencial Residual, a “Extensão do Auxílio Emergencial” dando direito as famílias mais 4 parcelas porém com valor reduzido pela metade. A prorrogação aconteceu devido a gravidade do avanço da doença em todo o país.

Governo não pretende prorrogar mais uma vez o Auxílio Emergencial

A fala do presidente comunga com uma fala recente do Ministro Paulo Guedes. No final de Novembro, o Ministro da Economia declarou que o Governo Federal não pretende prorrogar mais uma vez o Auxílio Emergencial.

Existe uma pressão política para que o benefício seja prorrogado e continue sendo pago no início de 2021. A pressão ocorre devido a continuidade dos casos da doença e a falta de uma vacina. Recentemente, o Ministro Paulo Guedes afirmava que o Governo poderia prorrogar o Auxílio Emergencial caso tenha uma 2ª Onda do Coronavírus no Brasil.

Pagamento Auxílio descarta possibilidade de Décimo Terceiro do Bolsa

Até então devido o pagamento do Auxílio Emergencial, um suposto Décimo Terceiro do Bolsa Família em 2020 está descartado. Não existe nenhuma Lei publicada e o 13º do Bolsa não está no orçamento do Programa Bolsa Família para 2020.

Leia Mais

Deixe um comentário

Comentários