Com o fim do Auxílio Emergencial e a volta do Bolsa Família, muitos beneficiários se perguntam o que irá acontecer.

Cerca de 48 milhões de pessoas ficarão sem nenhuma ajuda financeira por não receberem o Bolsa Família.

Fim do Auxílio Emergencial

Com o fim do Auxílio Emergencial, o Governo Federal planeja voltar com o Bolsa Família e em breve ampliar o benefício.

Volta do Bolsa Família

A última parcela para cerca de 3,2 milhões de pessoas está sendo paga hoje e em Janeiro será liberado transferências e saques de algumas parcelas.

O Calendário do Auxílio Emergencial encerra mas algumas pessoas ainda podem receber o benefício extra. Isso pode acontecer em casos de contestação que foram reanalisados pelo Governo Federal.

Volta do Bolsa Família em Janeiro

Agora em Janeiro a volta do Bolsa Família. O benefício estava “bloqueado” para o recebimento do Auxílio. Agora em Janeiro as pessoas que já eram beneficiárias e continuam com perfil para recebimento devem receber o valor do benefício já conforme o calendário de Janeiro.

Congresso quer continuar com o Auxílio

Parte do Congresso Nacional luta por continuar o Auxílio Emergencial, visto o aumento de casos do coronavírus no final do ano.

Ainda assim, o Governo não pretende prorrogar devido ao orçamento gigantesco da parcela emergencial.

Fake News sobre o Auxílio Emergencial

Muitas mensagens andam circulando na internet alegando que o Auxílio Emergencial continuará a ser pago por mais 6 meses.

Entretanto, nada foi definido e até o momento o Governo continua com o plano de voltar com o Bolsa Família agora em Janeiro de 2021.

Algumas fake news inclusive tentam roubar dados sigilosos de beneficiários do Bolsa Família. Por isso, é importante lembrar que o Cadastro Único só é realizado na sede do Programa. Não existe cadastro online.

Evite compartilhar seus dados pessoais em sites, redes sociais e aplicativos! Utilize o Aplicativo Oficial do Bolsa Família para qualquer informação a respeito do seu benefício.

Participe da conversa

1 Comentário

  1. Atualização cadastral do bolsa a família até quando ,pois meu e 2021 mês de março tenho que esse mês ou posso ir em fevereiro ?
    Para realizar o atualização

Deixe um comentário

Comentários