Muitos técnicos e gestores divulgaram recentemente em grupos do Whatsapp uma suposta nota atrelada ao Governo Federal. A “suposta nota” fala sobre os Benefícios Bloqueados e Cancelados pelo Ministério da Cidadania. Durante os últimos dias, muitos beneficiários não conseguiram receber o valor do Auxílio Emergencial essa semana.

Benefícios Bloqueados e Cancelados pelo Ministério

Milhares de beneficiários do Bolsa Família andam relatando que ao tentar sacar o valor do Auxilio, não conseguiram. Acontece que ao tentar sacar o Auxílio com o cartão do Bolsa ou de conta, o beneficiário recebe a mensagem que o beneficio foi Bloqueado ou Cancelado pelo Ministério.

bloqueados e cancelados pelo ministério

Caixa não possui detalhes sobre os bloqueios e cancelamentos

Sem saber o real motivo para isso ter acontecido, os beneficiários procuram a Caixa Econômica Federal que não conseguem passar maiores detalhes. Em algumas cidades tais beneficiários procuram ou são orientados a irem até a sede do Programa Bolsa Família e Cadastro Único.

Gestões Municipais sem informação

No setor do Cadastro Único e Bolsa Família, muitos gestores e técnicos não conseguem identificar o real problema do beneficiário visto que o governo não disponibilizou nenhum sistema para as gestões municipais consultarem ou realizarem a gestão desses benefícios.

Os municípios recebem apenas listas de quem é do Bolsa Família e terá direito ao Auxilio Emergencial naquele mês. Entretanto, as listas muitas vezes não condizem com a real situação no dia do saque.

Suposta Nota do Governo informa que a competência do Cancelamento ou Bloqueio é do Ministério

A nota do Governo divulgada no site oficial deixa bem claro que a Caixa e as Prefeituras não possuem competência a respeito do bloqueio ou cancelamento do beneficio do auxilio emergencial.

Os procedimentos desse tipo executados foram realizados pelo Ministério da Cidadania. O processo faz parte de uma reavaliação dos benefícios.

Casos desse tipo já vêm ocorrendo desde o mês de Maio, entretanto em Junho e agora em Agosto teve uma maior incidência. As famílias ficam aguardando maiores detalhes visto que a maioria só consegue sacar o Auxílio ou o Bolsa no próximo mês, entretanto, sem nenhuma certeza quanto à liberação do beneficio.

Nota não foi divulgada no Site Oficial

A nota que anda circulando não foi divulgada no site oficial do Governo Federal. Entretanto, muitos andam encaminhando a mensagem com um texto que explica a competência dos efeitos sobre o benefício do Auxílio. A suposta nota é encaminhada junto com o link do site do Governo Federal.

Deixe um comentário

Comentários