O Novo Bolsa Família conhecido como Auxílio Brasil poderá incluir pessoas que recebia apenas o Auxílio Emergencial.

Durante 2020 e 2021, muitas pessoas tiveram direito apenas ao Auxílio Emergencial. Mesmo tendo o Cadastro Único, essas pessoas não tiveram o benefício do Bolsa Família concedido, entretanto, agora algumas dessas pessoas poderão fazer parte do Novo Bolsa Família.

Novo Bolsa Família poderá beneficiar quem não recebia o Bolsa

Mesmo sem nunca receber o Bolsa Família, algumas pessoas irão entrar na lista de beneficiários do Auxílio Brasil. Essa novidade chega devido o objetivo do Governo Federal de ampliar o número de beneficiários.

Atualmente o Bolsa Família é pago a cerca de 14 milhões de famílias. Com o Novo Bolsa Família (Auxílio Brasil) o Governo quer chegar a 17 milhões de beneficiários.

novo bolsa família

Quem não recebe Bolsa Família precisa fazer o que?

É importante lembrar que o Bolsa Família ou qualquer outro programa de transferência de renda utiliza os dados da família como critério primordial para concessão do benefício.

Dessa forma, é importante que a família tenha o Cadastro Único e todas as informações em dia. Qualquer informação inverídica pode prejudicar a família e provocar cerca consequências de caráter administrativo e jurídico.

Por isso, o primeiro passo para quem não recebe Bolsa Família tentar fazer parte do Novo Bolsa Família (Auxílio Brasil) é ter o Cadastro Único.

Existem também outros passos essenciais para quem deseja ter acesso a esse benefício. Quer saber quais os 3 primeiros passos para ter acesso ao Auxílio Brasil?

Confere nesse artigo especial que preparamos para você!

Novo Bolsa Família não irá beneficiar todos que recebiam Auxílio

É fundamental também que os beneficiários entendam que nem todo mundo que recebia o Auxílio Emergencial fará parte automaticamente do Auxílio Brasil, o Novo Bolsa Família.

Poucas famílias irão ser inseridas inicialmente no Auxílio Brasil. O Governo Federal planeja aumentar ao longo dos meses o número de beneficiários.

Outro fator decisivo é que não são todas as pessoas que recebem Auxílio Emergencial que tem perfil para receber algum dos benefícios do Auxílio Brasil. Sendo assim, boa parte da população que recebia apenas o Auxílio Emergencial e atualmente ainda não tem nenhuma renda ficará descoberta.

Mais de 22 milhões de brasileiros irão ficar sem o benefício

Na última parcela do Auxílio Emergencial o benefício foi pago a cerca de 34,4 milhões de pessoas. Agora, com a chegada do Auxílio Brasil o número de beneficiados será em breve de cerca de 17 milhões de brasileiros.

Isso faz com que seja possível identificar que mais de 22 milhões de brasileiros irão ficar sem ter acesso a nenhum desses benefícios.

Leia Mais

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

Comentários