O que é Tabela de Validade Fechada?

Muitas pessoas perguntaram recentemente sobre Tabela de Validade Fechada. Mas afinal, o que é isso? E o que isso significa para os beneficiários do Bolsa Família?

Tabela de Validade Fechada pode ter outro significado

Alguns beneficiários comentaram em nosso blog e fizeram pesquisas sobre esse suposto termo do Bolsa Família “Tabela de Validade Fechada”.

Entrentanto, esse termo Tabela de Validade Fechada nunca foi usado em nenhuma Instrução Operacional ou Lei que rege o programa. Isso significa que esse termo surgiu por alguma mensagem no app do Bolsa Família Caixa lá por volta do fim de 2018 e que gerou artigos em alguns blogs sobre o assunto.

Tabela de Validade Fechada

Calendário de Pagamentos do Bolsa Família e Validade das Parcelas

Nesse caso, o termo “Tabela de Validade Fechada” é usado para falar do Calendário de Pagamentos do Programa Bolsa Família e a validade das parcelas!

O calendário do Bolsa Família 2020 possui as datas específicas de pagamento do benefício ao longo do ano. E cada parcela tem a validade de 90 dias.

Para aqueles beneficiários do Bolsa Família que irão receber o Auxílio Emergencial, as três parcelas já tem calendário definido. Ou seja, se assim podemos dizer: tabela de validade fechada. Os beneficiários do PBF recebem conforme o final do NIS.

Segunda Parcela do Auxílio para beneficiários do Bolsa já tem data

Conforme o Calendário do Programa, os beneficiários do Bolsa Família já possuem data definida para receber a segunda parcela do Auxílio.

Em Maio, o pagamento para beneficiários do PBF começa dia 18 de Maio e vai até o dia 29 de Maio, conforme o final do NIS.

Beneficiários do Bolsa recebem Auxílio com o Cartão PBF

Uma facilidade para os beneficiários do programa é que eles recebem o Auxílio Emergencial através do seu próprio cartão do Bolsa Família.

Os benefícios de todos os membros da família que possuem direito caem diretamente no cartão do programa. Assim, só é possível sacar a partir do dia de recebimento conforme o final do NIS. As datas seguem o calendário e não irão sofrer mudanças.

 

Fernando Felix
Bolsa Família

Comentários