Muitos beneficiários querem saber como será pago o Auxílio Brasil em 2022. Embora o benefício já venha sendo pago desde Novembro, muitos ainda não sabem como funcionará o pagamento nesse novo ano.

A nova ajuda é destinada as famílias de baixa renda e inicialmente os que faziam parte do Bolsa Família  migraram para o novo Programa Social.

Como será pago o Auxílio Brasil em 2022?

A dúvida de muitos é como será pago o Auxílio Brasil em 2022. Essa dúvida é muito frequente visto que muitos brasileiros andavam recebendo o Bolsa Família ou Auxílio Emergencial pelo cartão do Bolsa ou outro cartão de conta e os demais brasileiros que não eram do Bolsa recebendo o Auxílio Emergencial pelo Conta Digital no CaixaTem.

Agora com a mudança de programa, muitos que recebiam apenas o Auxílio Emergencial, ainda não recebem o Auxílio Brasil. O Governo Federal prometeu que em Novembro iria aumentar o número de beneficiários, porém, isso ainda não ocorreu.

Pagamentos por meio de contas

Para os contemplados pelo Auxílio Brasil em 2022 que  não fazem parte do Bolsa Família, o pagamento será por meio de contas.

  • Poupança Social Digital – Conta usada através do CaixaTEM!
  • Conta Corrente de Depósito à vista
  • Conta Especial de Depósito à vista
  • Conta Contábil – Plataforma social do programa (conta usada apenas se o beneficiário não tiver nenhuma conta)

Pagamento pelo Cartão do Bolsa Família

Para os beneficiários do Bolsa Família aptos a receber o Auxílio Brasil em 2022, o pagamento será efetuado usando a mesma logística do programa anterior.

O beneficiário do Bolsa Família poderá receber o benefício do Auxílio Brasil usando o mesmo cartão do antigo Bolsa Família até o novo cartão ser emitido e chegar a casa do beneficiário.

Pagamentos devem seguir o Calendário do Auxílio Brasil

Agora os pagamentos do Auxílio Brasil em 2022 seguem o Calendário de Pagamentos do Auxílio Brasil. Agora, o novo programa conta com o Calendário e o pagamento segue as novas datas. Antes, o Governo ainda utilizada o calendário do Bolsa Família. O pagamento é realizado para as famílias beneficiárias seguindo o mesmo padrão do final do cartão do NIS.

O Final do NIS do beneficiário que determina em que dia aquela família terá direito ao saque do benefício.

Em breve as famílias irão receber o Cartão do Auxílio Brasil, o qual deve seguir o mesmo padrão de Final do NIS para recebimento do benefício social.

Sendo assim, muito em breve será pago o Auxílio Brasil por meio do seu próprio cartão que chegará aos antigos beneficiários do Bolsa Família e novos beneficiários do Auxílio Brasil.

Leia Mais

Deixe um comentário

Comentários