Imagine você saber que pode usar o Simulador Minha Casa Minha Vida pra saber se tem direito a participar do programa de financiamento de habitação. Essa oportunidade está disponível para todos os cidadãos mas poucos sabem como conseguir realizar esse procedimento.

Simulador Minha Casa Minha Vida

O Simulador Minha Casa Minha Vida funciona como uma espécie de sistema que vai simular o financiamento de um imóvel. Com o simulador você poderá ter maiores detalhes do quanto e como irá pagar caso você queira realizar seu sonho da casa própria.

Simular é o primeiro passo

Quem deseja ter realmente sua casa própria precisa saber que o simulador é o primeiro passo pra você alcançar seu sonho. Só fazendo a simulação você terá as informações necessárias para qualquer ação posterior e necessária para adquirir o bem. Você pode até não ter interesse no momento mas pode simular para conhecer as reais condições de compra do imóvel.

Financiamento para Famílias de Baixa Renda

Uma das grandes vantagens do Programa Minha Casa Vida é a possibilidade de financiar casa para famílias de baixa renda. As famílias de baixa renda podem participar do programa se encaixando em um financiamento com uma parcela baixa e que cabe dentro do orçamento familiar.

Entretanto, a família só saberá o real valor da parcela só simular pelo Minha Casa Minha Vida.

Simulação de Aquisição de Imóvel

Qualquer pessoa pode executar uma simulação de aquisição de imóvel. Para isso é necessário apenas entrar no link Simulador Minha Casa Minha Vida e seguir os passos necessários.

O cidadão irá escolher a opção de Financiamento/Empréstimo, o Valor Aproximado do Imóvel e a Localidade que está o Imóvel pretendido ou onde o cidadão deseja adquirir.

Posteriormente, seguirá as próximas etapas e terá o Resultado de uma Simulação do Minha Casa Minha Vida com os detalhes e valores a serem financiados.

Leia também

Deixe um comentário

Comentários