Na manhã dessa terça-feira (21/07), centenas de milhares de contas digitais foram suspensas pela Caixa com indícios de fraude. A suspensão afetou diversos beneficiários que recebem pela Conta Poupança Social Digital e utilizam o APP Caixa Tem para movimentação dos valores.

Milhares de Contas digitais foram suspensas pela Caixa

O Presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, afirmou mais cedo que ‘centenas de milhares’ de contas poupança digital movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem foram bloqueadas. O motivo foi uma suspeita de fraude. O presidente afirmou também que nesse momento as pessoas já podem pedir o desbloqueio.

Desbloqueio das Contas Digitais que foram suspensas

Como as contas bloqueadas têm como motivo principal a suspeita de fraude, o desbloqueio poderá ser solicitando, entretanto as pessoas que tiveram a conta bloqueada devem procurar uma agência da Caixa e comprovar sua identidade.

A liberação ocorre muito rápido, assim que o beneficiário apresenta documentos comprovante que ele é o titular da conta. Caso não seja ela, a conta permanecerá. Para o Presidente da Caixa “fraude nesse momento de pandemia é inaceitável”.

Origem da fraude se deu no início do Cadastro do Auxílio Emergencial

O começo da fraude teve sua origem nos primeiros cadastramentos de solicitação do Auxílio Emergencial. A Caixa tinha permitido que um celular abrisse mais de uma conta, o que foi o cerne da questão para tais fraudes.

Bloqueio acontece em meio ao pagamento da Quarta Parcela do Auxílio Emergencial para milhares de beneficiários.

Beneficiários alegando problemas no acesso ao Caixa Tem

Muitos beneficiários alegaram desde o início da semana que estão tendo diversos problemas com o App Caixa Tem. Até mesmo os beneficiários que desejam sacar o FGTS não conseguem devido problemas no aplicativo, seja para consulta de saldo ou para outras movimentações.

Caixa Tem recebeu uma atualização no último dia 7

O APP Caixa Tem recebeu uma atualização para correção de algumas falhas no dia 07 de Julho. Entretanto, diversas outros bugs foram relatados pelos beneficiários. O número de acessos simultâneos e o pagamento do FGTS também torna os servidores sobrecarregados dificultando o acesso de muitos beneficiários.

Leia Mais

Deixe um comentário

Comentários