Como ter isenção no ENEM 2019 com o NIS?

Passar no ENEM é o sonho de muitas pessoas, ainda assim, o valor do exame para muitos é um pouco caro. Mas existe uma opção, é possível ter isenção no ENEM 2019 com o NIS.

Quer saber como solicitar a isenção? Então confere esse artigo até o final!

Saiba como não pagar a taxa do ENEM 2019

Sim, é possível não pagar a taxa do ENEM! Para isso, é necessário primeiramente ter o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Com o cadastro, é possível fazer o requerimento de isenção e aguardar o deferimento da solicitação.

Isenção no ENEM 2019 com o NIS

A isenção no ENEM 2019 com o NIS pode ser solicitada de maneira muito fácil. O estudante que vai fazer a prova precisa na hora da inscrição pedir a isenção e informar o número do NIS. A isenção com o NIS é voltada para as famílias de baixa renda. Com o NIS e o perfil de renda exigido, o estudante pode solicitar a isenção e fazer posteriormente a prova.

Quem pode ter o NIS?

  • Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa;
  • Famílias com renda mensal total de até três salários mínimos; ou
  • Famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo.

Pessoas que moram sozinhas ou moradores de rua também podem ter seu cadastro e o NIS. Com isso, ele poderá também prestar o exame nacional do ensino médio e concorrer a uma vaga nas universidades.

Após o Cadastro Único, qualquer pessoa pode consultar o número do seu NIS. O Número de Identificação Social (NIS) pode ser obtido das seguintes formas:

 

Com o NIS é possível ter acesso a diversos Benefícios

e Programas Sociais do Governo Federal.

 

Quando será o ENEM 2019?

Se você quer ter isenção é bom correr! O Edital do ENEM 2019 saiu e as inscrição vão do dia 06 a 17 de maio. A inscrição custará R$ 85,00 e as provas esse ano serão aplicadas no dia 03 e 10 de novembro.

Deixe um comentário