O pagamento do Bolsa Família de Março de 2021 começa hoje sem o Auxílio Emergencial! Conforme o Calendário de Pagamentos do Programa Bolsa Família, os beneficiários recebem o benefício entre os dias 18 e 31 de Março.

O pagamento de Março era muito esperado pelos beneficiários do programa visto os rumores do Novo Auxílio Emergencial.

Calendário de Pagamento do Bolsa Família de Março

O calendário de pagamentos desse mês começa hoje (18/03) e vai até a quarta-feira (31/03). Os beneficiários do programa recebem conforme o Final do NIS. Desde Janeiro, a maioria das famílias beneficiadas já conseguem movimentar o valor do benefício por meio do Aplicativo Caixa Tem.

Confira o Calendário de Pagamento do Bolsa Família de Março:

Final do NIS                            Dia do Pagamento
1                                                                        18
2                                                                        19
3                                                                        22
4                                                                        23
5                                                                        24
6                                                                        25
7                                                                        26
8                                                                        29
9                                                                        30
0                                                                        31

Todos os beneficiários que não tinham uma conta caixa, foram migrados para uma Poupança Social Digital da CAIXA, onde movimentam os valores recebidos através do aplicativo Caixa Tem.

Agora no final de Março, o APP Caixa Tem está exigindo dos usuários uma atualização cadastral que acontece de forma escolada de acordo com o mês de nascimento.

Pagamento do Bolsa Família de Março sem Auxílio Emergencial

O Bolsa Família de Março poderia ter sido substituído pelo Auxílio Emergencial, como era esperado por milhares de beneficiários. Entretanto o Governo Federal não aprovou a tempo a PEC Emergencial e não foi possível iniciar o pagamento ainda no mês de Março.

Agora, o Auxílio Emergencial deve começar no início de Abril. Entretanto para os beneficiários do Bolsa Família, a demora pode ser um pouco maior.

Beneficiários do Bolsa precisam atualizar o Caixa Tem?

Muitos beneficiários andam perguntando se é necessário atualizar o Caixa Tem para receber o benefício do Bolsa e do Auxílio.

Antes de tudo, o beneficiário precisa verificar por qual conta ele recebe. Aqueles beneficiários com Conta Caixa não tiveram a migração para Poupança Social Digital. Esses beneficiários recebem normalmente pelo cartão de conta e podem caso queiram movimentar o valor utilizando o aplicativo Internet Banking da Caixa.

Já os beneficiários que migraram para a Poupança Social Digital, recebem pelo cartão do Bolsa normalmente e podem movimentar o valor pelo Aplicativo Caixa Tem.

Dessa forma, é importante que esses beneficiários atualizem seus dados cadastrais no Caixa Tem, visto que o valor tanto do Bolsa como do Auxílio deverá cair nessa conta e o assim poderá ser movimentado.

Leia Mais

Deixe um comentário

Comentários